Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/10/2004 15:58

Lula garante ferrovia e diz que UFGD deve ser criada

Cadu Bortolotto

- O presidente sensibilizou-se com as nossas reivindicações, especialmente com a questão da ferrovia. Ele ligou pessoalmente para o presidente do BNDES , no sentido de acelerar os procedimentos de liberação dos investimentos necessários a recuperação da malha ferroviária que vai de Bauru a Corumbá.
Esse é um resumo, feito pelo próprio governador Zeca do PT, do que foi a audiência em que o presidente Luis Inácio Lula da Silva reuniu nesta quinta-feira, em Brasília, o ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, os senadores Delcídio do Amaral (PT-MS) e Ramez Tebet (PMDB-MS), além de deputados que integram a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, para solucionar questões pendentes do Estado e, de modo especial, tratar da volta do trem do pantanal.
Diante da determinação do presidente, Delcídio disse não ter dúvidas de que o trem estará de volta no ano que vem, principalmente em função das negociações mantidas entre a Brasil Ferrovias, que detém a concessão do ramal, e o BNDES.

UFGD
No encontro realizado no Palácio do Planalto foi discutida também a implantação da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD. Delcídio ficou encarregado de conversar com o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, sobre a questão da universidade, que poderá , inclusive, ser objeto de uma medida provisória.
- Não haverá tempo hábil para a criação da UFGD até o final do ano, como quer toda a comunidade de Dourados. Se tivermos que discutir um projeto-de-lei neste sentido os trabalhos iriam se estender até o ano que vem. Por isso é importante criar a universidade ainda nesta legislatura, através de Medida Provisória - esclareceu Delcídio.
O senador disse que a reunião com Lula foi "muito positiva, porque tratamos de temas de absoluta importância para o nosso Estado."
- A primeira questão, que se refere à recuperação da ferrovia , já tem toda a operação de financiamento fechada junto ao BNDES ao Ministério dos Transportes e ao Ministério da Fazenda - afirmou.
Na próxima quarta-feira, por sugestão do governador Zeca do PT, Delcidio voltará ao Palácio do Planalto para acertar detalhes que ainda faltam ser discutidos na questão da universidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)