Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2010 14:05

Lula frustra ao não anunciar mega fábrica em Três Lagoas

Edivaldo Bitencourt e Paulo Fernandes, de Três Lagoas - Campo Grande News

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não oficializou a instalação em Três Lagoas da fábrica de fertilizantes da Petrobras, que terá investimento de aproximadamente US$ 2 bilhões, durante visita para aniversário da fábrica de papel e celulose da International Paper e da Fibria.

Durante o discurso, feito por volta do meio-dia de hoje, o presidente disse que o município tem todas as condições técnicas e logísticas para contar com a indústria. No entanto, ele diz não se "intrometer" na escolha, porque não haverá interferência política, garantiu.

Ele assegurou que não pretende fazer promessas, principalmente, em ano eleitoral, mas reforçou que “Mato Grosso do Sul tem condições de receber esta e outras fábricas”, garantiu Lula.

Em discurso na presença do presidente, o governador André Puccinelli (PMDB) foi categórico e afirmou que a fábrica da Petrobras será em Três Lagoas. Ao ouvir o comentário, o presidente apenas sorriu.

O governador anunciou que já acertou os incentivos fiscais e a doação da área de 300 hectares para a empresa estatal.

A prefeita Simone Tebet (PMDB) também pressionou pela instalação da fábrica no município, defendendo as vantagens oferecidas por Três Lagoas.

Lula ressaltou apenas que a decisão caberá a Petrobras. Além de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo disputam o empreendimento, que deverá gerar 8 mil empregos na fase de construção.

Nas últimas semanas, Simone e Puccinelli têm se reunido com frequência com diretores da Petrobras e afirmam que a fábrica será em Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)