Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2010 17:21

Lula fecha governo com aprovação recorde de 83,4%, segundo pesquisa CNT/Sensus

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília – O presidente do Luiz Inácio Lula da Silva fechou o governo com o recorde de avaliação positiva nos oito anos em que chefiou o Executivo. O índice de aprovação é 83,4%, segundo mostra a 110ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje (29). Houve um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao índice de setembro, que era de 79,4%.

A aprovação do desempenho pessoal de Lula também é um recorde de seus dois mandatos: ficou em 87%. A economia foi um dos pontos bem avaliados no governo Lula: 63,9% dos entrevistados responderam que a área se desenvolveu muito nos últimos oito anos; 30,4% acreditam que desenvolveu um pouco e para 3,7% deles esta é uma área que não se desenvolveu.

A boa avaliação da economia é ainda melhor que a avaliação da área social, que recebeu grandes investimentos no governo Lula. No social, 57,8% dos entrevistados disseram que houve um grande desenvolvimento; 35,6% acreditam que a área se desenvolveu um pouco e 4,1% creem que não houve evolução nos últimos anos.

A avaliação negativa do governo Lula ficou em 2,2%, contra os 4% medidos em setembro. A desaprovação pessoal de Lula também caiu: de 16,4% em setembro para 10,7% em dezembro. A fim de comparação, a pesquisa apresenta que o melhor índice de aprovação obtido no governo de Fernando Henrique Cardoso, em seu segundo mandato, foi de 33,3% em março de 2001. FHC entregou o governo com avaliação pessoal positiva de 34,7%, em outubro de 2002.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados de 23 a 27 de dezembro.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)