Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2008 09:26

Lula faz primeira visita a Holanda

Vitor Abdala/ABr

Haia (Holanda) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia hoje (9) sua primeira visita à Holanda. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, a viagem ao país europeu tem como um dos principais objetivos o estreitamento dos laços comerciais entre os dois países. Junto com o presidente viajará uma delegação de 85 empresários.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Holanda é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Em 2007, o país foi o quarto maior destino das exportações brasileiras e o primeiro na Europa.

A Holanda é também um dos maiores investidores no Brasil. Segundo o Banco Central, o país europeu tem figurado na lista dos que mais investem pelo menos desde 1998, tendo liderado o ranking em 2002, 2004 e 2007. Apenas no ano passado, os investimentos diretos dos holandeses chegaram a US$ 8,1 bilhões, ou seja, quase um quarto de todo o dinheiro estrangeiro aplicado no país.

Para o diretor executivo da Câmara de Comércio Holando-Brasileira (Dutcham, a sigla em inglês), Hans Mulder, o que mais atrai os investidores holandeses é o crescimento econômico brasileiro e o tamanho do mercado interno do Brasil, que, em termos populacionais, soma 180 milhões de pessoas.

“Creio que a tradição holandesa ‘casa bem’ com a realidade brasileira: os holandeses são acostumados a engajar forças locais nas suas empreitadas, desde tempos antigos, até por falta de recursos próprios. E, no Brasil, é difícil alcançar sucesso sem o aproveitamento de know-how local”, explica Mulder.

Lula fica na Holanda até a sexta-feira (11), quando viaja para a República Tcheca, no Leste Europeu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)