Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula fará balanço do governo em cadeia de rádio e TV

Paula Medeiros / ABr - 20 de maio de 2004 - 16:14

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, esta noite, um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. O pronunciamento será um balanço dos 500 dias de governo, completados no último dia 14. O presidente irá destacar os avanços já conquistados por seu governo, com o aumento das exportações e a geração de empregos, principalmente no interior do país.

Lula irá defender a atual política econômica dizendo que a economia já apresenta sinais de aquecimento e que o país voltou a crescer. O presidente ilustrará esse avanço da economia com dados que revelam a queda do risco Brasil e a recuperação apresentada pelo produto interno bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano. Em 2003, houve uma queda de 0,2% em relação a 2002. A inflação, que está sob controle, também será mencionada.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o balanço de Lula será realista e irá apresentar as limitações enfrentadas pelo governo. Os principais pontos do pronunciamento serão a geração de empregos, as exportações e as ações sociais desenvolvidas por meio do programa Bolsa-Família.

O último pronunciamento de Lula foi feito em 15 de agosto de 2003. A gravação do programa que irá ao ar esta noite foi feita na tarde de ontem (19) na sala de audiências do Palácio do Planalto e durou cerca de duas horas. O pronunciamento irá ao ar às 20h10 e terá duração de sete minutos.

SIGA-NOS NO Google News