Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2005 14:02

Lula fala sobre crise política e apuração de denúncias

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Em 10 minutos de pronunciamento oficial hoje à noite, em rádio e TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dirá que é o maior interessado no esclarecimento das denúncias contra o governo e que o combate à corrupção foi uma de suas principais preocupações desde que tomou posse, em 1º de janeiro de 2003.
Conforme informações da Folha Online, Lula deverá adotar um tom mais sereno do que o de discurso feito na última segunda-feira, quando atacou a oposição, dizendo que ela estava preocupada com sua eventual reeleição.
A crítica foi considerada por PSDB e PFL uma atitude a la "Hugo Chávez". Lula deverá fugir, por exemplo, da tese de "conspiração de elites" contra o governo, abraçada pelo PT nos últimos dias. Falará que foi eleito com a missão de fazer o país crescer, num movimento calculado para enfatizar que não deixará a economia ser afetada pela crise política.
O presidente elogiará o Congresso e a imprensa, os quais costuma criticar em conversas reservadas. Dirá, por exemplo, que "feliz o país" que tem uma mídia que fiscaliza o poder público, porque isso ajuda o governo a descobrir e a combater casos de corrupção.
Segundo dirigentes petistas no Congresso que tiveram conhecimento do pronunciamento, gravado nesta manhã, Lula dirá que a Polícia Federal nunca investigou tanto e prendeu tanta gente "graúda" como tem feito em seus quase dois anos e meio de governo. Repetirá que deseja que as investigações sobre a CPI dos Correios e do "mensalão" avancem e punam quem tiver de ser punido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)