Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula fala sobre crise política e apuração de denúncias

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 23 de junho de 2005 - 14:02

Em 10 minutos de pronunciamento oficial hoje à noite, em rádio e TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dirá que é o maior interessado no esclarecimento das denúncias contra o governo e que o combate à corrupção foi uma de suas principais preocupações desde que tomou posse, em 1º de janeiro de 2003.
Conforme informações da Folha Online, Lula deverá adotar um tom mais sereno do que o de discurso feito na última segunda-feira, quando atacou a oposição, dizendo que ela estava preocupada com sua eventual reeleição.
A crítica foi considerada por PSDB e PFL uma atitude a la "Hugo Chávez". Lula deverá fugir, por exemplo, da tese de "conspiração de elites" contra o governo, abraçada pelo PT nos últimos dias. Falará que foi eleito com a missão de fazer o país crescer, num movimento calculado para enfatizar que não deixará a economia ser afetada pela crise política.
O presidente elogiará o Congresso e a imprensa, os quais costuma criticar em conversas reservadas. Dirá, por exemplo, que "feliz o país" que tem uma mídia que fiscaliza o poder público, porque isso ajuda o governo a descobrir e a combater casos de corrupção.
Segundo dirigentes petistas no Congresso que tiveram conhecimento do pronunciamento, gravado nesta manhã, Lula dirá que a Polícia Federal nunca investigou tanto e prendeu tanta gente "graúda" como tem feito em seus quase dois anos e meio de governo. Repetirá que deseja que as investigações sobre a CPI dos Correios e do "mensalão" avancem e punam quem tiver de ser punido.

SIGA-NOS NO Google News