Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2004 20:40

Lula fala do intercâmbio entre Brasil e Índia

Márcia Detoni/ABr

Na reunião de hoje com o governo indiano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que o intercâmbio entre Brasil e Índia pode render avanços fundamentais para a sobrevivência de ambos os países no contexto global.

“De nada adianta para a Índia e o Brasil ficar de braços cruzados esperando que os países ricos resolvam nossos problemas”, disse o presidente. “É preciso que nós mesmos, países em desenvolvimento, assumamos a responsabilidade pelo nosso destino e juntemos forças para defender os próprios interesses nas negociações comerciais e nas questões relativas à paz e à segurança internacional”, reforçou.

Segundo Lula, não se trata de relegar as relações com os países ricos a um segundo plano, mas de multiplicar as possibilidades de desenvolvimento, explorando o potencial de cooperação no hemisfério sul. Na opinião do presidente, o G-20 (grupo de países em desenvolvimento que lutam juntos na Organização Mundial do Comércio (OMC) por regras mais justas nas negociações de bens agrícolas no mercado internacional) deve aproveitar a XI reunião da Unctad (órgão da ONU que lida com questões de comércio e desenvolvimento), em junho, no Brasil para lançar as negociações do Sistema Geral de Preferências Comerciais.

“Será este, possivelmente, o primeiro passo para a criação de uma área de livre comércio entre os países do grupo, aberta a outros países em desenvolvimento”, afirmou o presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)