Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula fala do Caso Waldomiro Diniz

Luciana Vasconcelos/ABr - 21 de fevereiro de 2004 - 08:49

Foi para os trabalhadores da empresa Marcopolo, em Caxias do Sul (RS), que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva falou pela primeira vez sobre o caso Waldomiro Diniz. Segundo ele, o governo está fazendo o que pode para resolver a questão. "O que o presidente da República pode fazer, às vezes, é abertura de inquérito junto a Policia Federal e exonerar pessoas que estejam envolvidas". Sobre a abertura de uma CPI no Congresso, o presidente declarou ser a decisão um assunto exclusivo dos parlamentares. " Acho que o Congresso Nacional tem toda a competência e serenidade para decidir se deve ou não fazer CPI, ou quantas CPIs deve fazer", afirmou.

Lula disse que as denúncias devem ser apuradas. Daí a decisão de determinar a elaboração, ainda hoje, de uma medida provisória proibindo a atividade de bingos e caça-níqueis até que seja encontrada uma solução definitiva para o caso. "Não haverá nenhum indicio de denúncias que envolva práticas ilícitas ou corrupção neste governo que não seja investigada até o fim", prometeu.
O presidente declarou ainda que não haverá problema politico algum que atrapalhe "os passos do Brasil".

No discurso, lembrou da mãe."Sou filho de uma mulher que morreu aos 64 anos de idade analfabeta e ela dizia para mim: 'meu filho, a única coisa que você não pode perder nunca é o direito de andar de cabeça erguida e olhar o seu semelhante no olho'. E podem ter certeza que esse o grande patrimônio que tenho na vida".

SIGA-NOS NO Google News