Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula envia projeto proibindo os bingos

Nelson Motta/ABr - 11 de maio de 2004 - 08:52

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu enviar ao Congresso Nacional projeto de lei, em regime de urgência, proibindo o funcionamento das casas de bingos em todo o país. Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, a decisão foi tomada na reunião de coordenação política realizada ontem no Palácio do Planalto. Singer informou que o projeto de lei será nos mesmos termos da medida provisória que foi derrubada na semana passada no Senado.

"O presidente orientou que seja feito esse projeto de lei e que seja encaminhado ao Congresso", disse Singer. Ao mesmo tempo, acrescentou, o governo vai intensificar as ações no sentido de cassar as liminares que permitem o funcionamento dos bingos, além de aumentar a fiscalização para que a Polícia Federal faça cumprir a proibição.

Sobre a reportagem publicada domingo pelo jornal americano New York Times, segundo a qual o suposto consumo de bebidas alcoólicas em excesso estaria prejudicando o desempenho de Lula, André Singer informou o presidente determinou que o Ministério das Relações Exteriores e e Advogacia-Geral da União estudem as medidas cabíveis.

SIGA-NOS NO Google News