Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

05/10/2005 15:30

Lula envia ministro para conversar com bispo

Segundo informações da Folha Online, o ministro Jacques Wagner (Relações Institucionais) embarca na tarde de hoje para Cobrobó, sertão de Pernambuco, para dialogar com o bispo de Barra (BA), Luiz Flávio Cappio, que está em greve de fome contra o projeto de transposição do rio São Francisco.

"Eu vou lá conversar com ele. Eu quero que ele sinta a presença de uma pessoa que está indo lá representando o presidente da República", informou.

Wagner viaja a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de por fim ao protesto, que já dura dez dias.

"O que eu estou levando é uma mensagem de diálogo, de conversar com ele. É uma mensagem pessoal que só posso transmitir a ele", disse.

Essa é a segunda tentativa do governo em por fim a essa greve. Antes, o presidente Lula já havia enviado uma carta ao bispo.

A mensagem será transmitida verbalmente e contém o "balizamento" do presidente sobre o assunto. No entanto, o ministro não adiantou qual seria o seu conteúdo.

"Vou ver se a gente acha um denominador comum no sentido de que gente possa estabelecer um diálogo sem ameaça à vida dele."

Wagner disse ainda que o governo apoia a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que garante recursos para a revitalização do rio São Francisco. A proposta, que já foi aprovada no Senado, destinaria R$ 350 milhões em 20 anos para essa finalidade.

"A PEC é uma decisão do governo. O governo está apoiando a PEC. evidente que ela é uma sinalização que vai ao encontro da preocupação de Frei Luiz. A preocupação central dele é com a revitalização", avalia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)