Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2005 15:30

Lula envia ministro para conversar com bispo

Segundo informações da Folha Online, o ministro Jacques Wagner (Relações Institucionais) embarca na tarde de hoje para Cobrobó, sertão de Pernambuco, para dialogar com o bispo de Barra (BA), Luiz Flávio Cappio, que está em greve de fome contra o projeto de transposição do rio São Francisco.

"Eu vou lá conversar com ele. Eu quero que ele sinta a presença de uma pessoa que está indo lá representando o presidente da República", informou.

Wagner viaja a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de por fim ao protesto, que já dura dez dias.

"O que eu estou levando é uma mensagem de diálogo, de conversar com ele. É uma mensagem pessoal que só posso transmitir a ele", disse.

Essa é a segunda tentativa do governo em por fim a essa greve. Antes, o presidente Lula já havia enviado uma carta ao bispo.

A mensagem será transmitida verbalmente e contém o "balizamento" do presidente sobre o assunto. No entanto, o ministro não adiantou qual seria o seu conteúdo.

"Vou ver se a gente acha um denominador comum no sentido de que gente possa estabelecer um diálogo sem ameaça à vida dele."

Wagner disse ainda que o governo apoia a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que garante recursos para a revitalização do rio São Francisco. A proposta, que já foi aprovada no Senado, destinaria R$ 350 milhões em 20 anos para essa finalidade.

"A PEC é uma decisão do governo. O governo está apoiando a PEC. evidente que ela é uma sinalização que vai ao encontro da preocupação de Frei Luiz. A preocupação central dele é com a revitalização", avalia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)