Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2005 14:46

Lula encerra visita de Estado à França

O presidente brasileiro, Luiz Inázio Lula da Silva, embarcou nesta sexta-feira em Paris de volta para o Brasil depois de três dias de intensa visita de Estado à França, a segunda em seu mandato.

Antes de voltar ao Brasil, Lula participou de um último ato na capital francesa, a visita ao museu aeronáutico de Le Bourget, onde viu uma réplica do "14Bis", avião construído por Santos Dumont (1873-1932).

Lula teve uma agenda apertada em sua passagem por Paris, onde foi o convidado de honra do presidente francês, Jacques Chirac, no tradicional desfile militar de 14 de julho, maior festa patriótica da França. O presidente brasileiro, acompanhado por um grande grupo de membros do Governo, tomou café-da-manhã hoje com o primeiro-ministro, Dominique de Villepin, e comeu com Chirac, com quem assinou acordos em diversos setores e um protocolo de intenções.

Além disso, assinou a compra de 12 aviões Mirage 2.000 RDI de segunda mão da França e ambos países acordaram a construção da ponte sobre o rio Oiapoque. A intensa agenda de Lula incluiu também uma reunião com o líder dos socialistas franceses, François Hollande, que aceitou associar-se ao fórum de partidos e forças de progresso da América Latina que acontecerá em setembro em Brasília. Lula pronunciou um discurso na universidade parisiense de Sorbonne, em que pediu um papel de "ator global" para o Brasil, e se reuniu com empresários franceses, a quem propôs investimentos no país, já que apresenta boas perspectivas de crescimentoe a Cultura.



Informações Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)