Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula encarrega Zeca de articular encontro com André

08 de novembro de 2006 - 13:50

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao governador Zeca do PT que se encarregue de articular uma reunião, em Brasília, com o governador eleito André Puccinelli (PMDB). O encontro pode acontecer ainda em novembro, acredita Zeca. “Vai depender da compatibilidade das agendas. Chegando aí vou falar com o governador eleito, e já sei que ele quer essa reunião”, disse o governador, por telefone, logo após audiência que teve com o presidente e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, hoje pela manhã.

Foi Zeca quem sugeriu, primeiro a André e depois a Lula, uma reunião entre os três para dar encaminhamento a questões de ordem administrativa que envolvam o Estado e a União. Mas a conversa também pode avançar para o campo político. O Planalto costura uma coalizão em apoio ao segundo mandato de Lula em que o PMDB figura como peça chave. O governador considera o encontro como uma oportunidade para “abrir o diálogo” entre André e Lula.

Na audiência Zeca também oficializou o convite ao presidente para que visite o Estado ainda nesse ano para lançar e inaugurar obras. As datas sugeridas foram 5 e 6 de dezembro. No primeiro dia Lula deve lançar as obras da indústria de papel e celulose da International Paper e Votorantim em Três Lagoas, e inaugurar a pavimentação da BR-158 que liga Três Lagoas a Selvíria e abre uma rota entre as regiões do Bolsão e Norte do Estado. No dia seguinte Lula inaugura os linhões entre a usina de Porto Primavera, Campo Grande e Dourados e lança em Corumbá a obra do pólo minero-siderúrgico.

O presidente gostou da sugestão e pretende estender a agenda a Mato Grosso, onde também inaugura obras do governo federal. O Palácio do Planalto deve confirmar nos próximos dias se mantém a visita de Lula ao Estado nos dias 5 e 6 de dezembro ou marca outra data, afirmou o governador. “O importante é que aconteça ainda neste ano.” A audiência de Zeca e Blairo com Lula se estendeu por cerca de uma hora. O governador retorna no fim da tarde a Campo Grande.

APn

SIGA-NOS NO Google News