Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/11/2006 13:50

Lula encarrega Zeca de articular encontro com André

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao governador Zeca do PT que se encarregue de articular uma reunião, em Brasília, com o governador eleito André Puccinelli (PMDB). O encontro pode acontecer ainda em novembro, acredita Zeca. “Vai depender da compatibilidade das agendas. Chegando aí vou falar com o governador eleito, e já sei que ele quer essa reunião”, disse o governador, por telefone, logo após audiência que teve com o presidente e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, hoje pela manhã.

Foi Zeca quem sugeriu, primeiro a André e depois a Lula, uma reunião entre os três para dar encaminhamento a questões de ordem administrativa que envolvam o Estado e a União. Mas a conversa também pode avançar para o campo político. O Planalto costura uma coalizão em apoio ao segundo mandato de Lula em que o PMDB figura como peça chave. O governador considera o encontro como uma oportunidade para “abrir o diálogo” entre André e Lula.

Na audiência Zeca também oficializou o convite ao presidente para que visite o Estado ainda nesse ano para lançar e inaugurar obras. As datas sugeridas foram 5 e 6 de dezembro. No primeiro dia Lula deve lançar as obras da indústria de papel e celulose da International Paper e Votorantim em Três Lagoas, e inaugurar a pavimentação da BR-158 que liga Três Lagoas a Selvíria e abre uma rota entre as regiões do Bolsão e Norte do Estado. No dia seguinte Lula inaugura os linhões entre a usina de Porto Primavera, Campo Grande e Dourados e lança em Corumbá a obra do pólo minero-siderúrgico.

O presidente gostou da sugestão e pretende estender a agenda a Mato Grosso, onde também inaugura obras do governo federal. O Palácio do Planalto deve confirmar nos próximos dias se mantém a visita de Lula ao Estado nos dias 5 e 6 de dezembro ou marca outra data, afirmou o governador. “O importante é que aconteça ainda neste ano.” A audiência de Zeca e Blairo com Lula se estendeu por cerca de uma hora. O governador retorna no fim da tarde a Campo Grande.

APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)