Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula empossa ministros do PMDB; reforma completa na 3ª

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 08 de julho de 2005 - 15:46

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossa neste momento, no Palácio do Planalto, em Brasília, os três novos ministros do PMDB. Assumem Saraiva Felipe, no Ministério de Minas e Energia; Silas Rondeau, nas Comunicações e Hélio Costa, na Saúde.

Lula informou que anunciará a reforma completa na terça-feira (12). As mudanças começam com a ida do presidente da CUT (Central Única de Trabalhadores), Luiz Marinho, para o Ministério do Trabalho. O cargo era ocupado por Ricardo Berzoini, que deverá retornar como deputado federal para o Congresso.

Espera-se também que Lula substitua o ministro da Previdência, Romero Jucá (PMDB-RR). Para seu lugar estão cotados o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, e o secretário-executivo da Fazenda, Murilo Portugal.

Outra troca deve ocorrer no Banco Central, com a saída do presidente da instituição, Henrique Meirelles. Nesse caso, o governo alega que Meirelles sairá para concorrer a um cargo eletivo em Goiás. Portugal também é um dos mais fortes candidatos à vaga.

O ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) já colocou o cargo à disposição. Lula deve resolver ainda hoje o destino de Gushiken, amigo fiel do presidente. Com informações da Folha de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News