Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/02/2008 11:14

Lula embarca para a Antártida com um dia de atraso

Yara Aquino/ABr

Brasília - Com um dia de atraso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou por volta das 9h de hoje (17) para a Antártida. A partida de Punta Arenas, no Chile, estava prevista para a manhã de ontem (16), mas condições climáticas desfavoráveis fizeram com que o presidente e a comitiva, com cerca de 20 pessoas, adiassem a viagem.

Na Antártida, a agenda de Lula e ministros como Sérgio Rezende, de Ciência e Tecnologia, e Nelson Jobim, da Defesa, está mantida, de acordo com informações do Ministério de Relações Exteriores. Após chegar à Base Aérea Presidente Eduardo Frei, a comitiva se deslocará de helicóptero para o navio oceanográfico Ary Rongel.

Após visita ao navio, a comitiva seguirá para a Estação Antártica Comandante Ferraz, onde ocorrerá a cerimônia de comemoração do 25º aniversário da primeira expedição brasileira à Antártica. Por volta das 21h a comitiva deverá embarcar de volta ao Brasil, com chegada prevista para a madrugada de amanhã (18). O cumprimento do cronograma está sujeito às condições favoráveis de clima.

A viagem à Antártida é um gesto simbólico de apoio aos militares e pesquisadores que desenvolvem atividades na região.


No início da semana passada, o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, não descartara a possibilidade de a visita ser estendida, devido a problemas climáticos, a exemplo do que ocorreu com 12 deputados e um senador brasileiros, que ficaram retidos na Antártida do dia 25 até o dia 31 de janeiro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)