Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula embarca para a Antártida com um dia de atraso

Yara Aquino/ABr - 17 de fevereiro de 2008 - 11:14

Brasília - Com um dia de atraso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou por volta das 9h de hoje (17) para a Antártida. A partida de Punta Arenas, no Chile, estava prevista para a manhã de ontem (16), mas condições climáticas desfavoráveis fizeram com que o presidente e a comitiva, com cerca de 20 pessoas, adiassem a viagem.

Na Antártida, a agenda de Lula e ministros como Sérgio Rezende, de Ciência e Tecnologia, e Nelson Jobim, da Defesa, está mantida, de acordo com informações do Ministério de Relações Exteriores. Após chegar à Base Aérea Presidente Eduardo Frei, a comitiva se deslocará de helicóptero para o navio oceanográfico Ary Rongel.

Após visita ao navio, a comitiva seguirá para a Estação Antártica Comandante Ferraz, onde ocorrerá a cerimônia de comemoração do 25º aniversário da primeira expedição brasileira à Antártica. Por volta das 21h a comitiva deverá embarcar de volta ao Brasil, com chegada prevista para a madrugada de amanhã (18). O cumprimento do cronograma está sujeito às condições favoráveis de clima.

A viagem à Antártida é um gesto simbólico de apoio aos militares e pesquisadores que desenvolvem atividades na região.


No início da semana passada, o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, não descartara a possibilidade de a visita ser estendida, devido a problemas climáticos, a exemplo do que ocorreu com 12 deputados e um senador brasileiros, que ficaram retidos na Antártida do dia 25 até o dia 31 de janeiro.


SIGA-NOS NO Google News