Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula é recebido com vaias e aplausos

07 de setembro de 2005 - 15:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com vaias e aplausos nesta quarta-feira, ao chegar de carro aberto no Desfile Cívico Militar de Sete de Setembro. Segundo a Polícia Militar, 30 mil pessoas participam do evento.

O presidente da Nigéria, Olosegum Obasanjo, acompanha o desfile ao lado do presidente Lula.

Não é a primeira vez que um presidente estrangeiro acompanha o desfile, mas nenhuma outra nação havia sido homenageada. Hoje, cerca de 30 alunos nigerianos vão desfilar trajando roupas típicas.

A execução do Hino Nacional foi feita pela Banda das Forças Armadas e interpretada por quatro crianças deficientes auditivas e visuais. Em seguida, quatro jatos da Força Aérea Brasileira passaram sobre a Esplanada deixando um rastro verde e amarelo nos céus de Brasília.

Apresentações

A abertura do desfile foi feita pelo comandante militar do Planalto, general-de-divisão Marius Teixeira Neto. Alguns atletas brasileiros participam do desfile representado as etnias existentes no país. Ex-combatentes brasileiros, desfiles de bandas e alunos de colégios militares de Brasília, desfile de alunos das escolas públicas e da rede particular de ensino do Distrito Federal.

O desfile contou ainda com uma apresentação de dança do Corpo Coreográfico da Paz, apresentação de capoeiristas e desfile de escoteiros.

SIGA-NOS NO Google News