Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula é internado em Recife e cancela viagem a Davos

Terra - 28 de janeiro de 2010 - 03:35

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma crise hipertensiva na noite dessa quarta-feira e foi internado no Hospital Português, em Recife. Segundo o médico de Lula, Cléber Ferreira, o presidente permanecerá internado até a manhã desta quinta e não vai mais ao Fórum Econômico Global de Davos, na Suíça, onde receberia o prêmio de Estadista Global.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente passou o dia indisposto e cansado na capital pernambucana. As avaliações preliminares da equipe do médico Cléber Ferreira, que acompanha o presidente, já haviam registrado uma alteração de pressão, e Lula teve de passar por uma bateria de exames. O diagnóstico de hipertensão foi feito dentro da aeronave presidencial, instantes antes de o presidente embarcar para a Suíça.

No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue. Ao descartar um quadro clínico grave, a equipe médica recomendou diurético a Lula, que passará a noite internado. Na manhã desta quinta ele irá escolher se fará novas checagens médicas em São Paulo ou em Brasília.

O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, irá ao Fórum Econômico Global de Davos em seu lugar. Lula participou de uma cerimônia em memória às vítimas do Holocausto em Recife, na noite dessa quarta, e deveria chegar em Zurique às 12h30 desta quinta.

A ministra da Casa Civil Dilma Rousseff passa a noite no hospital, ao lado do ministro da Comunicação Social Franklin Martins e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

SIGA-NOS NO Google News