Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula e Alckmin se confrontam hoje em debate na TV

Campo Grande News - 08 de outubro de 2006 - 02:52

Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terão hoje o primeiro encontro frente-a-frente no segundo turno das eleições presidenciais, durante a realização do primeiro debate com os dois candidatos, promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão às 19h (horário de MS, com transmissão da Rádio Patriarca). Até o início da noite de hoje, este era o único compromisso público na agenda de ambos os nomes na disputa – o que, segundo a Agência Brasil, leva a crer que tanto Lula como Alckmin passarão o domingo se preparando para o debate.

Os dois candidatos comentaram neste sábado a realização do debate. Alckmin considerou que a participação nas discussões entre candidatos e entrevistadores é uma questão de “respeito pelo eleitor. É levar informação para que o eleitor possa fazer um bom juízo de valor, para que ele possa comparar, escolher bem”, sustentou. O tucano também afirmou que a ocasião permitirá a exposição de propostas de governo. “O segundo turno começa agora. Ele começa com debate, com horário eleitoral do rádio e da televisão”, complementou o tucano.

Lula, por sua vez, não participou dos debates no primeiro turno, mas está disposto a rever sua posição porque acredita que, agora, as discussões terão mais qualidade. “Agora debate entre dois candidatos é muito melhor, porque dá para fazer um tête-à-tête entre as pessoas, dá para discutir o Brasil e dá para discutir o assunto que as pessoas entenderam que deveríamos discutir”, afirmou. O petista, porém, minimizou a importância das discussões ou da aparição na TV. Para ele, uma campanha se ganha “com capacidade de convencimento que a nossa campanha tiver nas ruas deste país”.

SIGA-NOS NO Google News