Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula diz que toda crise pode ser superada

Carolina Pimentel / ABr - 25 de agosto de 2005 - 15:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que toda crise política pode ser superada. Ele garantiu que não irá tomar decisões drásticas que outros governantes tomaram diante de um momento difícil. Lula citou os ex-presidentes Getúlio Vargas, que se matou em 1954, Jânio Quadros, que renunciou em 1961, após sete meses de mandato, e João Goulart, deposto após o golpe de 1964.

"Não farei o que fez o Getúlio Vargas, não farei o que o Jânio Quadros fez e não farei o que fez o João Goulart. Meu comportamento será o que teve Juscelino Kubstichek: paciência, paciência, paciência. A verdade prevalecerá, e o povo saberá verdadeiramente o que está acontecendo no Brasil, e quem praticou corrupção ou não", ressaltou.

O presidente lembrou que Juscelino Kubitschek foi "achincalhado" durante seu governo (1956 - 1961) e só teve reconhecimento depois de morto.

Lula disse que o Brasil sairá da crise em uma situação melhor, mas não garantiu que a corrupção terá fim. "Não posso dizer que vamos acabar com a corrupção, porque a corrupção é uma doença impregnada no comportamento de alguns seres humanos", afirmou o presidente.

SIGA-NOS NO Google News