Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula diz que só pensará em sucessão em 2009

20 de março de 2008 - 14:09

Em Foz do Iguaçu, onde assina com os governadores André Puccinelli (PMDB) e Roberto Requião (PMDB), de Mato Grosso do Sul e Paraná, respectivamente, o protocolo de cooperação para o desenvolvimento dos estudos técnicos de construção do Poliduto entre Campo Grande e Porto de Paranaguá, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (dia 20) que só pensará em um nome para sua sucessão em 2009.

Segundo o presidente a decisão é para respeitar as eleições municipais deste ano. "Eu não estou pensando nisso (o melhor nome para a sucessão). Somente a partir de 2009 vou começar pensar em construir a nossa candidatura", afirmou.

Em Foz do Iguaçu, Lula também participou da cerimônia de entrega dos contratos de cessão de uso de águas públicas, além da assinatura do termo de cooperação técnica entre a Petrobras e os Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná para construção do alcoolduto Campo Grande/Paranaguá.

O presidente comentou ainda as declarações que fez na última quarta-feira de que ainda enfrenta "problemas sérios" de informação com os ministros, em relação ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Lula afirmou que não fez uma reclamação e quis dizer que é necessário um sistema único controle para as obras do PAC. "O que eu disse é que como nós temos R$ 504 milhões em vários ministérios, nós precisamos ter um único sistema de controle, para que não venha cada um com uma informação. Estamos detectando isso exatamente nas viagens. Porque é muito obra...", afirmou.




Jorge Franco com informações da assessoria

SIGA-NOS NO Google News