Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2005 15:31

Lula diz que país tem que aproveitar crise para crescer

Carolina Pimentel, da Agência Brasil

O Brasil deve aproveitar a crise política para sair fortalecido e mais democrático, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele voltou a afirmar que o governo não irá deixar a crise afetar o andamento do país.
"Por mais grave que seja a crise política, o povo brasileiro saberá com a sua paciência, com a sua maturidade, debelá-la. Se depender das ações do governo, nós iremos trabalhar para que o Brasil não conheça e não sofra retrocesso", disse hoje (23) na inauguração da linha de transmissão de energia entres as cidades de Coxipó, Cuiabá e Rondonópolis (MT).
Ele garantiu que a população não precisa temer prejuízos por causa da atual situação política. "O povo brasileiro tem consciência de que o que pode acontecer para ele, daqui para frente, é melhorar de vida", acrescentou.
Lula criticou quem está aproveitando a crise para tentar abalar a economia do país. Ele citou o episódio dos senadores terem aumentado o salário mínimo para R$ 384. Segundo o presidente, se a Câmara dos Deputados não tivesse revertido à decisão e voltado o salário para R$ 300, ele teria vetado "sem nenhuma preocupação", apesar dos apelos de alguns para que mantivesse o valor aprovado pelo Senado devido à crise política.
"Quem aprovou sabia que nenhuma prefeitura poderia pagar e que a Previdência Social não suportaria pagar. Quem aprovou tinha tido tempo de aprovar porque governa o Brasil há 500 anos, mas não aprovou", disse. E acrescentou: "Para mostrar que eu não estou pensando nas próximas eleições, mas pensando nas próximas gerações".
O presidente disse que seu desejo e do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, é reduzir a taxa de juros, mas isso não é "uma questão apenas de vontade". "Esse país só vai dar certo se nós agirmos com serenidade e seriedade".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)