Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2005 15:32

Lula diz que não faltou dinheiro para vacinação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em Portugal, que não faltou dinheiro para vacinação e prevenção à febre aftosa no gado brasileiro.

O governo tem sido criticado, principalmente por políticos da bancada ruralista e pecuaristas, por não ter liberado a maior parte dos recursos destinados ao controle sanitário do gado brasileiro neste ano.

A descoberta de um foco da doença no município sul-matogrossense de Eldorado levou mais de 30 países a embargar parcial ou totalmente a compra de carne brasileira.

Lula afirmou que o Brasil é um dos principais exportadores de carne do mundo e que, agora, por causa da contaminação em uma fazenda com 582 cabeças de gado, um rebanho de 200 milhões de cabeças pode ser prejudicado.

O presidente também disse que o setor traz divisas importantes para o país e que "não podemos permitir erros que prejudiquem a exportação de um produto tão importante".

Na cidade do Porto, onde participa da 8ª Cúpula Luso-Brasileira, Lula também afirmou que o governo segue investigando a origem do foco de aftosa.

"Queremos determinar as causas e logo informar não somente ao povo brasileiro mas também ao mundo", disse.

O governo suspeita principalmente de que o gado contaminado tenha sido trazido do Paraguai. Para o Ministério da Agricultura, a maior parte dos problemas sanitários do gado tem surgido em áreas próximas ao país vizinho.

Lula prometeu descobrir a origem do problema. "Nosso papel tem sido dar imediatamente explicações às organizações internacionais. (...) Mas agora queremos determinar as razões que podem explicar a aparição desse foco em uma propriedade que tinha somente 582 cabeças de gado."


Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)