Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula diz que crise não o tira da ''rota de seriedade''

Ana Paula Marra - Agência Brasil - 08 de outubro de 2005 - 06:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não haverá crise no Brasil ou no mundo capaz de tirá-lo "da rota de seriedade" e da crença de que "finalmente o Brasil resolveu se transformar em uma nação altamente produtiva, solidária e competitiva".

Lula falou aos jornalistas na tarde de ontem (7), quando desceu do seu gabinete para conhecer a terceira geração do carro Vectra e a primeira produzida inteiramente no país. A GM do Brasil expôs hoje no pátio externo do Palácio do Planalto três unidades do novo modelo.

Indagado sobre o encontro com deputados petistas, pela manhã, Lula falou que serviu para aproximar e melhorar o relacionamento da bancada com o governo. E que foi a primeira de uma série de reuniões com partidos da base de sustentação que ainda deverão ocorrer. Participaram do encontro 66 deputados e os ministros Jaques Wagner, da Secretaria de Relações Institucionais; Dilma Rousseff, da Casa Civil; e Antonio Palocci, da Fazenda, além do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O presidente destacou a importância dessas reuniões para aproximar Legislativo e Executivo, e discutir com os parlamentares a necessidade de o Congresso Nacional votar, em regime de urgência, projetos de interesse da sociedade, como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e a reforma política.

Quanto à situação dos parlamentares que estão sob ameaça de cassação do mandato, Lula disse que essa discussão cabe ao Congresso Nacional: "Permita-me, com toda a gentileza do mundo, não entrar neste assunto. Este é um assunto pertinente à bancada, à Câmara. Quando tiver problemas aqui dentro eu resolvo; lá, eles resolvem".

Na conversa informal com a imprensa, o presidente também voltou a comemorar os resultados positivos registrados na economia brasileira. Ele destacou como avanços a geração de empregos e o crescimento das exportações.

SIGA-NOS NO Google News