Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2005 06:28

Lula diz que crise não o tira da ''rota de seriedade''

Ana Paula Marra - Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não haverá crise no Brasil ou no mundo capaz de tirá-lo "da rota de seriedade" e da crença de que "finalmente o Brasil resolveu se transformar em uma nação altamente produtiva, solidária e competitiva".

Lula falou aos jornalistas na tarde de ontem (7), quando desceu do seu gabinete para conhecer a terceira geração do carro Vectra e a primeira produzida inteiramente no país. A GM do Brasil expôs hoje no pátio externo do Palácio do Planalto três unidades do novo modelo.

Indagado sobre o encontro com deputados petistas, pela manhã, Lula falou que serviu para aproximar e melhorar o relacionamento da bancada com o governo. E que foi a primeira de uma série de reuniões com partidos da base de sustentação que ainda deverão ocorrer. Participaram do encontro 66 deputados e os ministros Jaques Wagner, da Secretaria de Relações Institucionais; Dilma Rousseff, da Casa Civil; e Antonio Palocci, da Fazenda, além do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O presidente destacou a importância dessas reuniões para aproximar Legislativo e Executivo, e discutir com os parlamentares a necessidade de o Congresso Nacional votar, em regime de urgência, projetos de interesse da sociedade, como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e a reforma política.

Quanto à situação dos parlamentares que estão sob ameaça de cassação do mandato, Lula disse que essa discussão cabe ao Congresso Nacional: "Permita-me, com toda a gentileza do mundo, não entrar neste assunto. Este é um assunto pertinente à bancada, à Câmara. Quando tiver problemas aqui dentro eu resolvo; lá, eles resolvem".

Na conversa informal com a imprensa, o presidente também voltou a comemorar os resultados positivos registrados na economia brasileira. Ele destacou como avanços a geração de empregos e o crescimento das exportações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)