Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula diz que Chávez foi democrático ao fechar RCTV

Bruna Girotto - 08 de junho de 2007 - 10:44

Segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma entrevista concedida ontem (07), ao colunista da Folha de São Paulo, Clóvis Rossi, "o fechamento da RCTV pelo presidente venezuelano Hugo Chávez foi um ato tão democrático quanto seria a possível renovação da concessão da emissora." A entrevista foi concedida na embaixada brasileira de Berlim (Alemanha), durante a reunião do G8.

O presidente se posicionou sobre a nota feita pelo Senado brasileiro, sobre o fechamento da RCTV. Segundo Lula, dependendo da declaração dada e o interesse da imprensa, cria-se uma tensão em algo sem necessidade. "A nota que o Senado brasileiro fez em relação à televisão do Chávez é uma nota branda. É um apelo, não tem nenhuma agressão. Agora como é que chegou a ele, eu não sei", disse.

Com a nota do Senado, Chávez chamou os parlamentares brasileiros de "papagaio" do Congresso dos Estados Unidos, e que seria mais fácil o Brasil voltar a ser Colônia Portuguesa de que o governo de Chávez devolver a concessão à emissora.

SIGA-NOS NO Google News