Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/01/2005 13:19

Lula diz que Brasil e Argentina devem ser parceiros

Irene Lôbo/ABr

"A América do Sul e o Mercosul não serão os mesmos se Brasil e Argentina não se entenderem e não tiverem solidamente uma política de ação conjunta para passar confiança aos outros países", disse hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao discursar para uma platéia composta por ministros, estudantes e organizações de diversos países no 5º Fórum Social Mundial.

Segundo o presidente, se depender de alguns setores da tecnocracia dos dois países, o Brasil não terá uma relação com a Argentina. "É por isso que estamos fazendo parcerias como nunca foi feito com a Argentina, através de uma ação propositiva do governo brasileiro e do presidente
Kirchner", afirmou.

Lula também criticou o tempo em que o Brasil só "olhava" para a Europa e para os Estados Unidos, afirmando que essa postura colocava o país de costas para a América do Sul e para a África. "É importante saber que todos os países da América do Sul tinham, há pouco tempo, uma subordinação ao chamado mundo desenvolvido. E nós resolvemos estabelecer entre nós uma relação de confiança política de complementaridade, definindo a tese de que não basta a
integração dos discursos, a integração passa por políticas concretas", acrescentou. Lula disse que, mesmo sendo um país pobre, o Brasil financia, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), parcerias para o desenvolvimento de países da América do Sul.

O presidente brasileiro comentou ainda a atenção dada pelo Brasil ao continente africano e as parcerias firmadas com os árabes e com grandes países como a Índia e a China. "Temos que mostrar que na América do Sul não somos seres inferiores, temos condições de competir em
igualdade".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)