Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2004 08:07

Lula diz que anuncia o novo salário mínimo amanhã

Paula Menna Barreto/ABr

A redução da alíquota do imposto de renda e o salário mínimo foram os dois assuntos mais lembrados ontem em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, durante a entrega de 252 ambulâncias do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu/192), pelo presidente Luíz Inácio Lula da Silva.

Os metalúrgicos da fábrica e sindicalistas cobraram do presidente uma solução ainda para essa semana. O presidente elogiou e agradeceu a preocupação do sindicato e disse que," quem ganha muito deve mesmo pagar muito imposto. Mas o nó do salário mínimo está na previdência”, disse Lula.

O presidente citou que, ao aumentar em R$ 10,00 o salário mínimo, o impacto na previdência é de R$ 3 bilhões em 12 meses. “O nosso problema é de receita e despesa”, concluiu Luíz Inácio Lula da Silva. O presidente disse que quer transformar o passivo da previdência em ativo.

Lula disse que até quarta-feira terá decisões tomadas sobre o imposto de renda e o aumento do salário mínimo. Ele quer ainda estudar alguma possibilidade para atender melhor a parte da população que tem mais filhos, usando o salário família, por exemplo.

Ao oficializar o Samu/192 para todo o país, o presidente agradeceu ao ministro da saúde, Humberto Costa, e disse ser esse o programa mais extraordinário para a saúde do Brasil. “Vamos espalhar esse serviço em todo o país”, afirmou Lula. “Temos de copiar o que há de melhor dos países desenvolvidos e não o pior”, reforçou o presidente.

Os ministros da Saúde, Justiça, Defesa, Comunicações e Cidades, participaram da cerimônia de entrega das ambulâncias com o presidente Lula. O ministro José Viegas, da Defesa, Thomaz Bastos, da Justiça, e Humberto Costa, da Saúde, assinaram acordo para usar helicópteros e aviões do serviço de atendimento móvel de urgência também em rodovias federais.

Para o médico Mauro Pimentel, que atende em uma central do Samu/192 em Recife há dois anos, houve melhoria na qualidade e rapidez do atendimento emergencial. “A tendência é aperfeiçoar cada vez mais”, acredita.

A coordenadora nacional de urgência e emergência do Ministério da Saúde, Irani Ribeiro de Moura, garantiu que até o final de 2004 serão 1.480 ambulâncias atendendo em 1.700 cidades. O Samu/192 deve levar atendimento de urgência e emergência para 118 milhões de habitantes. “A inteligência do processo é a agilidade do encaminhamento”, afirmou a coordenadora.

Com as primeiras ambulâncias, 480 no primeiro lote, 229 municípios vão ser beneficiados. Só no Piauí serão 112 cidades atendendo mais de dois milhões de habitantes.

Segundo o ministro Humberto Costa, da saúde, o Samu/192 é um grande investimento para a saúde do Brasil. “Os primeiros socorros é que fazem a diferença entre a vida e a morte”, exemplificou o ministro. Em São Paulo, onde o serviço funciona desde setembro de 2003, o tempo de atendimento já foi reduzido de 40 para 12 minutos com o Samu/192. O governo espera que até julho, na capital paulista, um atendimento de urgência ou emergência, não leve mais que oito minutos entre o pedido e o socorro ao cidadão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)