Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2005 07:12

Lula diz na TV que é contra a reeleição

Lilian de Macedo/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a possibilidade de reeleições para a Presidência da República não é uma alternativa positiva para o desenvolvimento do Brasil. "Não decidi se vou sair candidato. Eu, em tese, sempre fui contrário a reeleição. Só vou sair candidato se tiver certeza de que terei um segundo mandato melhor que o primeiro. Acho que a reeleição não é um bom instituto", acrescentou.

A afirmação foi feita na milésima edição do programa Roda Viva, produzido pela TV Cultura e exibido em rede pública de televisão. É a primeira entrevista de Lula como presidente a jornalistas, em um programa de televisão.

Lula disse que já fez diversas críticas à imprensa, mas destacou que não evita a mídia. "Não sei se existe um presidente na história do Brasil que faça tantos pronunciamentos quanto eu faço", afirmou.

Sobre a integração do rio São Francisco às bacias hidrográficas do Nordeste, afirmou que "as obras vão ocorrer, seja daqui a um mês ou daqui a um ano". E que "o governo tem obrigação de levar água a mais de 12 milhões de brasileiros". Ele mencionou os focos de febre aftosa em rebanhos brasileiros, destacando que a carne do gado contaminado com o vírus da doença não é prejudicial para o ser humano. "O Brasil tem que assumir a responsabilidade para banir esta doença do país. O cidadão que não vacinar, tem que passar algum tempo de castigo para aprender a ter responsabilidade", disse.

Lula contou ainda que desde sua posse na Presidência "nunca trabalhou tanto". E que as viagens internacionais contribuíram para melhorar o desempenho da balança comercial. Ele defendeu a compra do avião presidencial: "Esse país tem que se respeitar. Espero que a vinda do presidente George Bush tenha dado nova visão aos hipócritas. O avião não é meu. É do presidente da República".

O presidente foi entrevistado pelos jornalistas Augusto Nunes, Rodolfo Konder, Matinas Suzuki, Roseli Tardeli e Heródoto Barbeiro. No início do programa foram apresentados trechos de participações anteriores do presidente no Roda Viva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)