Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula diz esperar que CPI convoque ''bingueiros''

Ana Paula Marra / ABr - 04 de outubro de 2005 - 16:12

Antes de almoçar com o presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, no Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu hoje (4) a jornalistas que pediram a ele comentário sobre o fato de ter sido aprovado no Congresso requerimento propondo acareação entre o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, e os irmãos do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, assassinado em 2002. "Estou esperando a CPI chamar um bingueiro", disse Lula.

A acareação, que deve acontecer na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, foi proposta pelo senador Geraldo Mesquita Júnior (PSOL-AC) e ainda não foi marcada. Sobre uma suposta "perda de foco" dos trabalhos desenvolvidos pela CPI dos Bingos, no dizer dos jornalistas, Lula respondeu: "É preciso perguntar para deputados e senadores".

O presidente também foi questionado pelos jornalistas se receberia em audiência o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que há oito dias protesta contra o projeto de Integração da Bacia do Rio São Francisco, fazendo greve de fome. "Eu mandei uma carta para ele ontem", respondeu Lula.

Neste momento, Lula almoça com Pedro Pires. Antes do almoço, eles se reuniram, no Palácio do Planalto, para tratar da colaboração brasileira na instalação da primeira universidade pública de Cabo Verde, acertada durante a visita de Lula ao país africano em julho de 2004, e sobre formas de aumentar o comércio bilateral.

SIGA-NOS NO Google News