Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2004 16:07

Lula diz a Bush que Brasil quer enviar forças de paz

Gabriela Guerreiro/ABr

O Brasil está disposto a enviar tropas ao Haiti para atuar junto com as forças de paz da Organização das Nações Unidas no período de reconstrução do país. Há um mês, o Haiti vive uma guerra civil, que resultou na renúncia do presidente Jean-Bertrand Aristide, no último final de semana.

A informação foi transmitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao presidente americano, George W. Bush, em conversa por telefone na manhã de hoje.

Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, a idéia do governo brasileiro é enviar os soldados somente na fase de reconstrução do país, depois que a crise política no Haiti estiver sob controle. "O Brasil está disposto a colaborar com a força de paz que eventualmente venha a ser formada pela ONU. Seria na segunda fase", esclareceu o porta-voz.

De acordo com Singer, Lula relatou ao presidente norte-americano a preocupação do governo brasileiro com a crise haitiana. O presidente brasileiro disse a Bush que os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Defesa, José Viegas, vêm mantendo contato permanente com os Estados Unidos, especialmente com o Departamento de Estado norte-americano, para garantir informações sobre os problemas causados pela crise política no Haiti.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)