Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2006 11:37

Lula deve ir ao Fórum Social Mundial em Caracas

Agência Brasil/ Marcela Rebelo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar da edição americana do Fórum Social Mundial, a ser realizada em Caracas, capital venezuelana, entre os dias 24 e 29 de janeiro. A informação é do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. "O presidente foi convidado e quer comparecer. Está sendo estudada a questão de agenda, mas ele tem vontade de comparecer", disse Luiz Dulci em entrevista à Radiobrás .

O ministro afirmou que o presidente Lula participou das quatro edições do Fórum promovidas no Brasil. "Ele (Lula) não pôde comparecer à Índia, mas sendo na Venezuela – que é mais próximo –acredito que sim. Eu pessoalmente tenho me empenhado para que ele esteja presente", destacou Dulci. Para o ministro, a presença de Lula é importante pelo fato do presidente ser "muito querido pelos movimentos sociais da América Latina".

"O presidente não pode ficar o Fórum inteiro. Ele provavelmente vai em um dia e volta no outro", ressaltou Luiz Dulci. Um dos integrantes do Comitê Organizador do Fórum, o paraguaio Gustavo Codas, disse que a presença de Lula é "esperada" em Caracas. "O presidente Lula, antes de ser presidente, é uma pessoa que tem uma participação importante no processo de constituição do Fórum Social Mundial", afirmou Codas.

Luiz Dulci disse que irá ao Fórum participar de alguns debates, juntamente com outros ministros. Entre eles, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e a ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Matilde Ribeiro.

O Fórum Social Mundial é organizado pela sociedade civil. Os integrantes do governo brasileiro
foram convidados a debater programas desenvolvidos no Brasil. "Queremos estar presentes respeitando a autonomia, a independência do Fórum, porque ele não é estatal. Ele é organizado pelos movimentos sociais e isso deve ser respeitado", lembra o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)