Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

28/06/2005 12:56

Lula deve anunciar medidas para minimizar crise no campo

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve anunciar amanhã, em audiência marcada para às 10h30 (horário local), medidas para minimizar a crise no campo. Pelo menos essa foi a expectativa gerada entre lideranças do setor após reunião com o ministro de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Roberto Rodrigues, que neste momento continua reunido com lideranças da CNA (Confederação Nacional de Agricultura).
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, afirma que o ministro informou que se reuniria com outros ministérios da área econômica para determinar o que é possível ser feito.
Um dos pleitos e que alinha criada com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), com juros anuais de 8,75% para renegociação de dívidas contraídas por produtores junto a empresas de insumos e trades, sejam ampliados de R$ 1 bilhão a R$ 4 milhões. “O seguro agrícola e recursos para saldar dívidas com credores são os pontos centrais”, afirmou Brito, referindo-se à pauta de reivindicações dos produtores que participam do Alerta no Campo, em Brasília. Neste momento os tratores começam a circular pela Esplanada dos Ministérios, é o chamado “tratoraço”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)