Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula deve anunciar medidas para minimizar crise no campo

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 28 de junho de 2005 - 12:56

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve anunciar amanhã, em audiência marcada para às 10h30 (horário local), medidas para minimizar a crise no campo. Pelo menos essa foi a expectativa gerada entre lideranças do setor após reunião com o ministro de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Roberto Rodrigues, que neste momento continua reunido com lideranças da CNA (Confederação Nacional de Agricultura).
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, afirma que o ministro informou que se reuniria com outros ministérios da área econômica para determinar o que é possível ser feito.
Um dos pleitos e que alinha criada com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), com juros anuais de 8,75% para renegociação de dívidas contraídas por produtores junto a empresas de insumos e trades, sejam ampliados de R$ 1 bilhão a R$ 4 milhões. “O seguro agrícola e recursos para saldar dívidas com credores são os pontos centrais”, afirmou Brito, referindo-se à pauta de reivindicações dos produtores que participam do Alerta no Campo, em Brasília. Neste momento os tratores começam a circular pela Esplanada dos Ministérios, é o chamado “tratoraço”.

SIGA-NOS NO Google News