Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/06/2005 12:56

Lula deve anunciar medidas para minimizar crise no campo

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve anunciar amanhã, em audiência marcada para às 10h30 (horário local), medidas para minimizar a crise no campo. Pelo menos essa foi a expectativa gerada entre lideranças do setor após reunião com o ministro de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Roberto Rodrigues, que neste momento continua reunido com lideranças da CNA (Confederação Nacional de Agricultura).
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito, afirma que o ministro informou que se reuniria com outros ministérios da área econômica para determinar o que é possível ser feito.
Um dos pleitos e que alinha criada com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), com juros anuais de 8,75% para renegociação de dívidas contraídas por produtores junto a empresas de insumos e trades, sejam ampliados de R$ 1 bilhão a R$ 4 milhões. “O seguro agrícola e recursos para saldar dívidas com credores são os pontos centrais”, afirmou Brito, referindo-se à pauta de reivindicações dos produtores que participam do Alerta no Campo, em Brasília. Neste momento os tratores começam a circular pela Esplanada dos Ministérios, é o chamado “tratoraço”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)