Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2004 09:15

Lula defende reciclagem de professores

Ana Paula Marra/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje que os professores brasileiros passem “por um grande processo de reciclagem”. Ao receber os alunos vencedores das Olimpíadas Internacionais da Matemática de Nível Médio e Universitário, no Palácio do Planalto, Lula pediu aos professores mais ousadia e motivação dentro da sala de aula, para que o aluno possa aprender melhor o conteúdo proposto. “Existem tantos gênios no Brasil, mas para descobri-los precisamos usar a metodologia certa”, disse Lula.

O presidente anunciou que o governo quer realizar no próximo ano um estudo nas quarta e oitava séries das escolas brasileiras para avaliar a qualidade do ensino no país.

“A partir desse estudo, vamos ter um mapa mais fiel da educação de nosso país. A impressão que eu tenho é que vamos descobrir que numa mesma cidade existem alunos que têm níveis diferentes de aprendizagem. Vamos descobrir, também, que têm professores que estão conseguindo passar melhor a matéria para os alunos do que outros”, disse Lula.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, anunciou que no próximo ano o governo vai realizar uma olimpíada de matemática para três milhões de alunos da escola pública.

As Olimpíadas Internacionais de Matemática existentes atendem a apenas 200 mil alunos, a maioria das escolas particulares.

Todos os 11 brasileiros participantes da olimpíada de nível universitário, realizada em Skopje, na Macedônia, em julho passado, foram premiados (um ouro, três pratas, três bronzes e quatro menções honrosas). Eles disputaram com 190 estudantes de todo o mundo.

Já na Olimpíada Internacional de Matemática para alunos de ensino médio, realizada em Atenas, na Grécia, também em julho, o Brasil conquistou seis medalhas: duas de prata e quatro de bronze.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)