Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula defende projeto da Timemania

Agência Brasil/ Nelson Motta - 27 de janeiro de 2006 - 20:09

Em visita à sede do Corinthians, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (27) o projeto de lei que cria a Timemania. Segundo ele, o projeto, que já passou pela Câmara e agora espera votação no Senado, tem por objetivo recuperar o futebol brasileiro. Lula disse que a lei poderá restabelecer a capacidade de os clubes refinanciarem suas dívidas.

"Ainda este ano, no primeiro semestre, espero que o ministro Agnelo [Queiroz, dos Esportes] convoque uma reunião com presidentes dos principais clubes do Brasil para que a gente possa assumir a responsabilidade – governo estaduais, municipais, presidente da República, empresários –, porque salvar os times brasileiros não é apenas uma responsabilidade da direção do time", disse Lula.

O presidente aproveitou a solenidade para destacar o trabalho que o ministro vem realizando. "Não é só para o futebol", comentou. "Ele está criando coisas para os atletas portadores de deficiência, para as crianças, com o programa Segundo Tempo, que já beneficia 1 milhão de crianças, que praticam esporte depois do horário escolar. As fábricas de bolas e redes, que já chegam a 70, espalhadas por todo o Brasil, envolvendo 13 mil detentos, que produzem bolas, camisas e bandeiras."

O presidente Lula elogiou o Memorial do Corinthians e aconselhou o presidente do clube, Alberto Dualibi, a priorizar a Taça Libertadores da América, para que o clube ocupe espaço no futebol internacional. Ao falar de sua relação com o time, o presidente contou que virou corintiano em 1954.

SIGA-NOS NO Google News