Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2004 15:22

Lula defende incentivo à leitura

Ana Paula Marra / ABr

Ao participar da abertura da 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que em seu governo vai fortalecer a política cultural no país e difundir a necessidade da leitura. Lula lembrou, no discurso, que no Brasil 52% das crianças das escolas primárias lêem um texto e não conseguem interpretá-lo. "Precisamos, como governantes, fazer um esforço para que o gosto pela leitura seja adquirido no ensino primário. Desta forma, as crianças deixarão de ler apenas a orelha dos livros e passarão a ler o livro inteiro. É uma questão de educação", disse Lula.

O presidente Lula, que às 14h estará de volta a Brasília, informou ainda que no país 16% da população têm em casa cerca de 70% de todos os livros vendidos no mercado editorial.

Segundo pesquisa feita pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), uma das organizadoras da feira, no Brasil existem apenas 26 milhões de leitores ativos. Considerada o terceiro maior evento literário em volume do mundo, a Bienal oferece 150 mil livros, dos quais 2 mil lançamentos. Ao todo, serão 320 expositores nacionais e estrangeiros.

Entre os encontros paralelos à feira estão o Salão de Idéias, com palestras de escritores; o Café Paulicéia, que vai debater a formação histórica e cultural de São Paulo; e o Fala Professor, um ciclo com 21 palestras voltadas para professores. Também estão previstas atrações para o público infantil.

A 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo fica aberta até o dia 25 de abril, das 10h às 22h, no Centro de Exposições Imigrantes. Os ingressos variam de R$ 4,00 a R$ 8,00. Menores de 12 anos, maiores de 65 anos, professores, escritores e bibliotecários têm entrada franca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)