Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2004 07:06

Lula decreta luto oficial pela morte de Celso Furtado

Gabriela Guerreiro/ABr
Cassilândia NewsCassilândia News

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias pela morte do economista Celso Furtado, ocorrida na manhã de ontem no Rio de Janeiro. Em nota oficial, Lula afirma que perdeu um amigo, mas que guardará os seus ideais.

"É com enorme pesar que venho a público manifestar minha tristeza com o falecimento de Celso Furtado. Mais que um economista, Furtado era um brasileiro que nos enchia de orgulho por seu compromisso com o Brasil, com a América Latina e com todos os países em desenvolvimento", enfatiza o presidente.

Segundo Lula, as obras e idéias de Celso Furtado representam "um marco do pensamento econômico e social, transformando-o em um dos homens mais importantes do século XX". O presidente também lembra que o reconhecimento internacional de Furtado comprovam o trabalho desenvolvido pelo economista em todo o mundo.

"É impossível debater o desenvolvimento sem passar por seus textos e idéias. Intelectual rigoroso era, ao mesmo tempo, homem de ação e de Estado", acrescenta o presidente.

Lula destaca também, na nota, que Celso Furtado participou de diferentes governos e foi o responsável pela construção da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). "Lembro-me com emoção de sua presença na cerimônia de recriação da Sudene no ano passado, em Fortaleza. Mesmo debilitado fisicamente, comemorou sua fé no nordeste e no Brasil. Perco um amigo, mas guardo seus ideais", encerra o presidente na nota divulgada pela Presidência da República.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)