Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2005 15:03

Lula debaterá cobrança da assinatura básica da telefonia

Cristina Indio do Brasil / ABr

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministério está preparando um relatório sobre a cobrança de assinatura básica na telefonia fixa, que será entregue ao presidente na reunião ministerial de sexta-feira. "Ele me pediu que fizesse um relatório pormenorizado para que ele possa discutir isso amplamente com o setor econômico", acrescentou.

Também atendendo a um pedido do presidente, ele vai se reunir na quinta-feira da próxima semana, às 11 horas, no ministério, para nova exposição da preocupação do governo sobre essa questão, que ele classificou de "clamor da sociedade". Costa informou que na viagem de volta de Belo Horizonte para Brasília, na semana passada, apresentou um relato sobre a cobrança e que o presidente se mostrou bastante impressionado com essa discussão.

O ministro das Comunicações é favorável ao fim da cobrança de assinatura básica na conta de telefone fixo. "Eu defendo o fim existem correntes dentro do governo que defendem uma redução gradativa da assinatura básica", disse.

Ele acrescentou que na época da privatização da telefonia, em 1997, a assinatura era equivalente a US$ 3 e hoje está em torno de US$ 18. "Não vejo razão, porque o número de telefones fixos permanece, rigorosamente, o mesmo nos últimos cinco anos. Não houve aumento nenhum e, no entanto, os preços foram subindo muito acima da inflação, diga-se de passagem", completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)