Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula debaterá cobrança da assinatura básica da telefonia

Cristina Indio do Brasil / ABr - 10 de agosto de 2005 - 15:03

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministério está preparando um relatório sobre a cobrança de assinatura básica na telefonia fixa, que será entregue ao presidente na reunião ministerial de sexta-feira. "Ele me pediu que fizesse um relatório pormenorizado para que ele possa discutir isso amplamente com o setor econômico", acrescentou.

Também atendendo a um pedido do presidente, ele vai se reunir na quinta-feira da próxima semana, às 11 horas, no ministério, para nova exposição da preocupação do governo sobre essa questão, que ele classificou de "clamor da sociedade". Costa informou que na viagem de volta de Belo Horizonte para Brasília, na semana passada, apresentou um relato sobre a cobrança e que o presidente se mostrou bastante impressionado com essa discussão.

O ministro das Comunicações é favorável ao fim da cobrança de assinatura básica na conta de telefone fixo. "Eu defendo o fim existem correntes dentro do governo que defendem uma redução gradativa da assinatura básica", disse.

Ele acrescentou que na época da privatização da telefonia, em 1997, a assinatura era equivalente a US$ 3 e hoje está em torno de US$ 18. "Não vejo razão, porque o número de telefones fixos permanece, rigorosamente, o mesmo nos últimos cinco anos. Não houve aumento nenhum e, no entanto, os preços foram subindo muito acima da inflação, diga-se de passagem", completou.

SIGA-NOS NO Google News