Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula critica TCU e PF por exposição sem condenação

Agência Brasil/ Ivan Richard - 10 de dezembro de 2009 - 07:45

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar ontem (9), durante evento realizado pela Caixa Econômica Federal, as ações do Tribunal de Contas e da Polícia Federal que expõem pessoas, antes mesmo delas serem condenadas pela Justiça.

Discursando para uma plateia de prefeitos e representantes de organizações não governamentais que receberam o prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local, Lula disse que, muitas vezes, os administradores públicos apenas são lembrados por eventuais falhas, e não por suas realizações.

“Habitualmente, o administrador público é olhado apenas pelos defeitos, muitas vezes, as pessoas estão procurando o que eles não fizeram e as coisas boas que poderiam ser exemplos não são mostradas”, disse Lula.

“Se o Ministério Público, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas forem lá e acharem um defeito, vocês aparecem na televisão em rede nacional”, completou o presidente, que pela segunda vez no dia que fez referência aos órgãos de controle externo. Pela manhã, durante cerimônia em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, o presidente disse que as pessoas são inocentes até que se prove o contrário e que atualmente tem ocorrido a situação inversa.

Para Lula, é importante corrigir as coisas erradas, mas também é preciso reconhecer as coisas boas que são feitas. “Vão disseminando, mesmo que de longe, as coisas ruins que a gente faz, mas também tem gente olhando as coisas boas. Por isso, não poderia deixar de elogiar essa premiação da Caixa”, discursou Lula.

O prêmio da Caixa destaca as boas iniciativas relacionadas a programas nas áreas de habitação, gestão ambiental, saneamento e desenvolvimento local e inclusão social. As melhores práticas recebem troféu, certificado e apoio para o desenvolvimento de ações voltadas para o aprimoramento do projeto.

SIGA-NOS NO Google News