Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2009 07:45

Lula critica TCU e PF por exposição sem condenação

Agência Brasil/ Ivan Richard

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar ontem (9), durante evento realizado pela Caixa Econômica Federal, as ações do Tribunal de Contas e da Polícia Federal que expõem pessoas, antes mesmo delas serem condenadas pela Justiça.

Discursando para uma plateia de prefeitos e representantes de organizações não governamentais que receberam o prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local, Lula disse que, muitas vezes, os administradores públicos apenas são lembrados por eventuais falhas, e não por suas realizações.

“Habitualmente, o administrador público é olhado apenas pelos defeitos, muitas vezes, as pessoas estão procurando o que eles não fizeram e as coisas boas que poderiam ser exemplos não são mostradas”, disse Lula.

“Se o Ministério Público, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas forem lá e acharem um defeito, vocês aparecem na televisão em rede nacional”, completou o presidente, que pela segunda vez no dia que fez referência aos órgãos de controle externo. Pela manhã, durante cerimônia em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, o presidente disse que as pessoas são inocentes até que se prove o contrário e que atualmente tem ocorrido a situação inversa.

Para Lula, é importante corrigir as coisas erradas, mas também é preciso reconhecer as coisas boas que são feitas. “Vão disseminando, mesmo que de longe, as coisas ruins que a gente faz, mas também tem gente olhando as coisas boas. Por isso, não poderia deixar de elogiar essa premiação da Caixa”, discursou Lula.

O prêmio da Caixa destaca as boas iniciativas relacionadas a programas nas áreas de habitação, gestão ambiental, saneamento e desenvolvimento local e inclusão social. As melhores práticas recebem troféu, certificado e apoio para o desenvolvimento de ações voltadas para o aprimoramento do projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)