Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/11/2003 09:37

Lula criará conselho para dialogar com os partidos

Gabriela Guerreiro/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai constituir um novo órgão no governo federal para dialogar de maneira mais aberta com os partidos políticos brasileiros. Chamado de "Conselho Político", o órgão será vinculado à Presidência da República e integrado por Lula e pelos presidentes dos partidos da base aliada do governo.

Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, o presidente ainda não definiu detalhes sobre o funcionamento do novo órgão, mas informou que está procurando uma data para se reunir com os partidos da base e definir como será o funcionamento do Conselho. "Eu entendo que o Conselho Político será constituído por estes presidentes. Ele não me deu mais detalhes, deu a entender que é um projeto mais antigo e, por dificuldades de agenda, não tinha encontrado data para fazer reunião e constituir este Conselho, mas agora está buscando data para fazer isso", disse o porta-voz ontem à noite.

Lula tem manifestando, desde a época da campanha, a disposição de discutir diretamente com os partidos os principais assuntos de interesse do país. O Conselho foi o formato encontrado pelo presidente para colocar essa idéia em prática. A criação do Conselho Político é uma idéia inédita no Poder Federal, e tem como objetivo aproximar os partidos aliados para participarem de forma mais ativa das negociações e decisões do governo federal, assim como facilitar as conversações do presidente com a base aliada.

O porta-voz ressaltou que a reunião de Lula com os presidentes dos partidos, prevista inicialmente para a semana que vem, nada terá a ver com a reforma ministerial em estudo pelo governo. A data do encontro, porém, ainda não foi definida por Lula, mas André Singer garantiu que a reunião terá como único objetivo discutir a criação do Conselho.

Sobre a reforma ministerial, ele disse apenas que Lula "é o maior interessado que a imprensa divulgue as decisões do governo sobre o Ministério". Segundo o porta-voz, quando o presidente tiver qualquer decisão a respeito das mudanças em seu primeiro escalão, vai anunciar publicamente os nomes dos ministros que deixam e os que chegam ao governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)