Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula convoca primeira reunião do conselho político

Ana Paula Marra/ABr - 12 de dezembro de 2006 - 09:02

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou para quarta-feira (13) a primeira reunião do conselho político – colegiado que reunirá partidos políticos que vão apoiar o governo Lula neste segundo mandato. A informação foi repassada aos jornalistas pelo secretário de Imprensa e porta-voz da Presidência da República, André Singer.

Durante o encontro, integrantes de partidos políticos, como o PCdoB, o PT o PRB e o PV, deverão oficializar a entrada no governo de coalizão no segundo mandato de Lula. André Singer anunciou que serão convidados para a reunião todos os partidos que "vêm conversando com o presidente Lula desde que ele ganhou a eleição no segundo turno". Na primeira reunião do conselho também deverão ser definidas, conforme anunciou, as funções e os temas de discussão do colegiado. O encontro está marcado para as 15 horas, no Palácio do Planalto.

Também na quarta-feira, pela manhã, o presidente vai receber, no Palácio do Planalto, integrantes de movimentos sociais. Nesse encontro, segundo anunciou o porta-voz da presidência, Lula deve renovar o seu compromisso de manter um diálogo permanente com os movimentos em seu próximo mandato. Está prevista a participação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da Força Sindical, entre outros.

André Singer também informou que hoje o presidente Lula se reuniu com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, para tratar das medidas que serão anunciadas nos próximos dias com vistas a propiciar um crescimento do país mais acelerado nos próximos anos.


SIGA-NOS NO Google News