Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula comemora no programa ''Café com o Presidente''

Raquel Ribeiro/ABr - 17 de maio de 2004 - 08:05

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora na edição de hoje do programa “Café com o Presidente” os números do Ministério do Trabalho que registram a criação de 347 mil empregos de janeiro a março deste ano. Segundo ele, trata-se do maior número registrado desde 1992. “Isso significa que a economia está crescendo. Significa que vamos gerar uma parte dos empregos que nós precisamos, mas é pouco diante da quantidade de jovens que precisam trabalhar”, diz no programa.

Para o presidente, a grande vitória dos números registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) está no fato de estes serem empregos formais (com carteira assinada). Como a maior parte deles está concentrada em cidades do interior do país, Lula afirma no programa de rádio que o governo concentrará esforços para gerar mais vagas nas regiões metropolitanas, onde as taxas de desemprego são mais altas.

Segundo o presidente, esses empregos serão gerados, entre outras formas, por meio das mudanças na legislação do programa Primeiro Emprego – que já foram encaminhadas ao Congresso Nacional por meio de Medida Provisória – e pelo lançamento do programa Soldado Cidadão, que busca capacitar profissionalmente os recrutas das Forças Armadas.


SIGA-NOS NO Google News