Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/05/2004 08:05

Lula comemora no programa ''Café com o Presidente''

Raquel Ribeiro/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora na edição de hoje do programa “Café com o Presidente” os números do Ministério do Trabalho que registram a criação de 347 mil empregos de janeiro a março deste ano. Segundo ele, trata-se do maior número registrado desde 1992. “Isso significa que a economia está crescendo. Significa que vamos gerar uma parte dos empregos que nós precisamos, mas é pouco diante da quantidade de jovens que precisam trabalhar”, diz no programa.

Para o presidente, a grande vitória dos números registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) está no fato de estes serem empregos formais (com carteira assinada). Como a maior parte deles está concentrada em cidades do interior do país, Lula afirma no programa de rádio que o governo concentrará esforços para gerar mais vagas nas regiões metropolitanas, onde as taxas de desemprego são mais altas.

Segundo o presidente, esses empregos serão gerados, entre outras formas, por meio das mudanças na legislação do programa Primeiro Emprego – que já foram encaminhadas ao Congresso Nacional por meio de Medida Provisória – e pelo lançamento do programa Soldado Cidadão, que busca capacitar profissionalmente os recrutas das Forças Armadas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)