Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

02/11/2003 09:43

Lula começa viagem de sete dias à África

Raquel Ribeiro/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em São Tomé e Príncipe, onde começa a viagem de sete dias por quatro países africanos. O primeiro compromisso do presidente foi a instalação da Chancelaria da Embaixada do Brasil na ilha africana. São Tomé e Príncipe era o único dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que não contava com uma representação diplomática fixa do Brasil.

Em seguida, Lula participa de um encontro privado com o presidente da ilha, Fradique Bandeira Melo de Menezes. Depois de assinarem atos de cooperação bilateral, os dois presidentes concedem uma entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Povo. Lula encerra sua rápida viagem a São Tomé e Príncipe com um almoço no Palácio dos Congressos.

Às 12h45 (horário de Brasília) Lula, embarca para Luanda, em Angola, onde começa a segunda fase da viagem. A chegada na capital angolana está prevista para 15h50. Como a diferença de fuso horário do Brasil para a cidade africana é de três horas, o presidente chega em Luanda no final da tarde. Não há compromissos oficiais marcados para hoje na agenda presidencial.

Lula viaja acompanhado de um grupo de empresários. Um dos objetivos da viagem é aumentar o comércio do Brasil e do Mercosul com a região. No plano político, a viagem segue a orientação do novo governo de reforçar os laços com a África. Na avaliação do presidente Lula, o Brasil tem a obrigação política, moral e histórica de estreitar os laços com os países africanos. O Brasil é hoje a segunda maior nação negra do mundo, atrás da Nigéria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 16 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)