Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2016 12:09

Lula - candidato a canonização?

Manoel Afonso

O MAIORAL Ainda bem que o Lula de vez em quando socorre a minguada pauta política dos jornais no período do recesso parlamentar. Desta vez ele compareceu ao melhor estilo para proclamar-se o mais honesto de todos os brasileiros. ‘Legal!’
A AFIRMATIVA não causou grande surpresa nos meios políticos, se levarmos em conta a postura surrealista dele em sua trajetória. Já há quem defenda a tese de beatificá-lo ou colocá-lo na galeria dos grandes estadistas como Gandhi. No PT tudo é possível.
MALUF Os irônicos de plantão dizem que ele estaria p da vida com essa afirmativa, pois o ex-presidente simplesmente teria roubado o seu conhecido discurso sobre a questão de honestidade na vida pública. Ontem inimigos - hoje féis aliados.
SARNEY Basta consultar jornais ou a internet para se encontrar declarações violentas de Lula contra o ex-presidente maranhense e sua família. Seria o caso de se perguntar: Lula estava mentindo quando era adversário ou agora como companheiro de Sarney?
A PROPÓSITO: Durante a campanha presidencial perguntaram numa entrevista ao ex-presidente FHC, qual sua opinião sobre a postura de Lula e ele ponderou: “eu não sou padre confessor para lidar com isso. Lula vai ter que se entender com Deus.”
COMPARANDO Carlos Imperial e Clodovil eram jurados num programa de calouros na tevê. O primeiro se gabava de ser macho, jogando farpas contra o costureiro. Um dia Clodovil desmontou Imperial com a frase: “Ué, quem é macho não precisa falar”.
A HONESTIDADE de Lula é um mar aberto. Há de se levar em conta sua notável liderança no grupo político petista, onde vários casos de desonestidade foram registrados. É incrível imaginar que ele, não percebeu tanta sujeira à sua volta.
POIS BEM! É pública a ascendência de Lula sobre toda a cumpanheirada do PT em todas as situações. Sua força é muito maior do que o diretório nacional do PT, que jamais ousou contrariar suas determinações. A indicação de Dilma prova essa força.
A ESCOLHA de Zé Dirceu como o todo poderoso na Casa Civil é reflexo de uma jornada de militância construída ao longo de muitos anos. O bom senso indica de que as atitudes tomadas pelo ex-deputado foram de comum acordo com o então presidente.
A FRASE bíblica “diga-me com quem andas...” seria um indicativo perfeito para o caso de Lula e seus antigos amigos petistas processados e presos por safadezas diversas com o dinheiro público. Sorte dele é a fidelidade canina de Zé Dirceu e Cia.
A AFIRMATIVA “tamo junto” – quando da prisão de Zé Dirceu não se materializou porque Lula não fez uma só visita ao presidiário petista. A mesma postura foi adotada em relação a Zé Genoino, Vaccari Neto e André Vargas por exemplo.
IMPRESSIONA a facilidade com que Lula tenta justificar tantas barbaridades ocorridas em seu governo e mesmo agora sob a batuta de Dilma. Sorte dele é essa desunida oposição, sem um discurso direto e consistente que ganhe o apoio das ruas.
O JUDICIÁRIO é hoje quem faz o papel de porta voz da sociedade - revoltada com tanta bandalheira havida sob o manto petista. Imagine como reagiriam os petistas caso os acusados fossem seus adversários. Teriam colocado fogo no país há muito tempo.
A SITUAÇÃO do país beira a tragédia. A questão econômica é grave e as previsões para 2016 e 2017 são das mais pessimistas. Dilma parece governar outro país, alienada dos problemas sociais, como da saúde, segurança e desemprego. Vive no mundo da lua.
BARGANHA Tem sido a principal pratica do Planalto nas relações com o Congresso para se livrar do impeachment. A sorte de Dilma é que os parlamentares tem como prioridade maior a própria sobrevivência, adotando a máxima “é dando que se recebe”.
DELCÍDIO Não há como ignorar sua situação inusitada. O brilhante líder de ontem do Governo – hoje esquecido e até ironizado pelo Planalto e lideranças do PT. Não houve manifestações petistas com sinais de indignação do ato sofrido pelo senador.
AS DECLARAÇÕES de petistas que visitaram o senador foram protocolares, despidas de sentimento de fraternidade ou solidariedade partidária. Neste episódio ficou provado de que Delcídio é mesmo um estranho no ninho petista, como insistia parte da mídia.
O SENADOR era visto sem um grupo definido no PT. Se ele transitava bem junto a prefeitos e vereadores de outros partidos, por conta das emendas que liberava, suas relações dentro do PT eram instáveis devido a disputa interna com Zeca do PT.
DILMA foi extremamente fria no episódio. Não moveu uma palha a favor - embora seja pública e notória a força de um presidente da república. Pior mesmo ficou por conta do Ruy Falcão, que deu ao senador um tratamento incompatível com o cargo dele.
O FUTURO de Delcídio é incerto. Há muita conversa fiada ou suposições por conta de interesses diversos. Longe de se discutir o mérito da questão que motivou a prisão, a intenção é mostrar a frieza e falta de solidariedade petista até aqui. Muito estranho.
MERECE ser destacado aqui a postura honrada e equilibrada do professor Pedro Chaves. Não é só pela visita que fez ao senador, mas sim pelo cuidado e zelo nas suas declarações. Não faz da possibilidade de chegar ao senado uma obstinação. Nota 10.
ATENTO O Secretário Carlos A. Assis – vivendo 24 horas diretas no cargo. Pessoas próximas ao Secretário elogiam sua postura para que a maquina administrativa não saia do ritmo apesar da crise que o país e Estado atravessam. Discreto e competente.
“Eu não sou padre confessor para lidar/Lula vai ter que se entender com Deus”. ( FHC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)