Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/05/2005 16:02

Lula: Brasil vive uma boa relação com Argentina

Luciana Vasconcelos / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, após o encerramento da Cúpula América do Sul – Países Árabes, que o Brasil está vivendo uma boa relação com a Argentina. Ele disse que o presidente argentino, Néstor Kirchner, foi embora quando terminou a reunião e que a declaração final já estava pronta.

"Kirchener participou da reunião como todos os outros. Aliás, mais um pouco, porque nós tivemos o privilégio de jantar juntos, na segunda-feira à noite", disse Lula. "Se tem uma coisa que está meio nervosa entre Brasil e Argentina, é o meu Coríntians", acrescentou o presidente. Segundo ele, todo o resto está tranqüilo. "Não tem nada entre Brasil e Argentina", afirmou.

De acordo com o presidente brasileiro, Kirchner e ele têm compreensão da problemática das relações comerciais entre Brasil e Argentina. "Nós precisamos contruir um processo para que não fique apenas discutindo o varejo de um ou outro setor econômico que se sente prejudicado aqui e ali, porque isso vale para as duas partes", disse Lula.

O presidente considerou "extraordinária" a reunião dos empresários argentinos com o governo brasileiro e observou que é preciso construir uma nova etapa para a relação no médio prazo, mas sem perder de vista que os dois estados não podem ceder à pressão de um empresário de um setor apenas. Para ele, "é preciso ver o conjunto das necessidades dos dois países".

Lula destacou que os dois países precisam de harmonia para melhorar a qualidade de vida do povo. "Muitas vezes, a Argentina reclama, e muitas vezes tem razão, porque nós precisamos, nestes acordos, de contribuir com uma discussão de que a Argentina possa fortalecer a sua industrialização. O que nós queremos para o Brasil, nós queremos para a Argentina, porque achamos que os países se necessitam".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)