Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/01/2004 03:43

Lula assina decreto que reduz IPI sobre bens de capital

Nelson Motta/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem decreto que reduz em 30% o Imposto sobre Bens de Capital. Com isso, cai de 5% para 3,5% o IPI sobre os bens de capital. O porta-voz da Presidência, André Singer, informou que com essa medida o governo coloca em prática um dos pontos aprovados pelo Congresso Nacional na reforma tributária.

A decisão do governo, segundo o presidente da Federação das Industrias do Estado de São Paulo(FIESP), Horácio Piva, além de atrair investimentos, poderá gerar empregos no país. "Esse crescimento de empregos, num primeiro momento, será significativo. É através de investimentos que o empresário se coloca mais confortável para abrir postos de trabalho, uma coisa acaba levantando a outra", disse Piva

Horácio Piva disse que a redução do IPI "tem um efeito financeiro que não é tão significativo, mas tem principalmente um efeito de mostrar, neste momento, uma intenção muito clara de trabalhar com o tema da política industrial. Essa questão da percepção, a questão do otimismo, é parte da resposta para nossos problemas. Essa é uma medida que há muito tempo é desejada pelo setor. Há muito tempo nós estamos dizendo da importância de colocar a política industrial no centro da agenda de prioridades desse país".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)