Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2003 10:31

Lula assina acordos e Síria propõe ser base logística

Murilo Ramos/ABr enviado especial

O primeiro acordo do Brasil com a Síria foi firmado nesta manhã. O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, disse, em Damasco, que a empresa brasileira Cristalserve, de Ribeirão Preto, fará uma parceria com uma firma local a fim de instalar uma refinaria de açúcar na Síria. Os investimentos serão de US$ 150 milhões. A empresa brasileira fornecerá os equipamentos para a instalação da unidade e a matéria-prima. “Existe um potencial de exportarmos US$ 200 milhões de dólares por ano”, salientou.

De acordo com Furlan, o presidente sírio, Bashar Al Assad, propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a Síria sirva de base logística às exportações do Brasil para o Oriente Médio. Atualmente, a participação das vendas para a região não ultrapassa 3% do total.

Depois de chegar às 5h30 (horário de Brasília) à capital Damasco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguiu para o Palácio do Povo, onde teve encontro com o presidente sírio. Lá foram assinados acordos de cooperação em quatro áreas: cultura, esporte, turismo e fitossanitário.

No cultural, está previsto o intercâmbio de artistas e músicos entre os países. Na área esportiva, o Brasil receberá técnicos de futebol da Síria, que querem conhecer um pouco mais das táticas e treinamentos elaborados pelos treinadores brasileiros. No turismo, há a intenção de troca de
informações, com a possibilidade, inclusive, de se viabilizar vôos diretos entre a Síria e o Brasil. “ Vai depender da demanda existente”, afirmou o embaixador brasileiro na Síria, Eduardo Roxo.

Já o acordo fitossanitário visa a uniformizar as regras de exportações de alimentos e produtos agrícolas. Está no rol de produtos as carnes bovinas e de aves.

À tarde, o presidente Lula participa de seminário de negócios, que envolverá empresários sírios e brasileiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)