Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula anuncia MP para proibir bingos e caça-níqueis

Luciana Vasconcelos/ABr - 20 de fevereiro de 2004 - 15:29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a edição de uma medida provisória proibindo o funcionamento de bingos e caça-níqueis em todo o território nacional. O texto da MP está sendo elaborado pelo Palácio do Planalto para ser editado ainda hoje. A medida permanecerá em vigor até que seja encontrada uma solução definitiva para essas casas de jogos.

A decisão foi tomada após a reunião que Lula manteve hoje de manhã com os ministros da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e o chefe da Casa Civil, José Dirceu. O anúncio foi feito durante a inauguração, hoje à tarde, da nova linha de montagem da empresa Marcopolo, em Caxias do Sul (RS).

Essa é a primeira vez que o presidente se manifesta publicamente sobre o escândalo envolvendo o ex-assessor do governo Waldomiro Diniz, demitido na semana passada por ter negociado propina com bicheiros quando dirigia a Loteria do Estado do Rio (Loterj), em 2002. A denúncia foi revelada pela revista Época.

O presidente disse ainda que fez o que lhe cabia em relação ao caso: exonerar o funcionário e deterterminar a abertura de inquérito na Policia Federal. "Não haverá nenhum indicio de denúncia que envolva prática e ilícita neste governo que não seja investigada até o fim", afirmou Lula.

SIGA-NOS NO Google News