Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2004 19:09

Lula anuncia medidas que beneficiam aposentados

Corban Costa e Paula Medeiros/ABr

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje um plano que cria o crédito com desconto em folha para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o presidente disse que isso dará uma alternativa concreta às pessoas que têm pouca opção de crédito no sistema bancário e sofrem com as altas taxas de juros cobradas. “A parcela a ser descontada nunca poderá ser maior do que 30% do valor do salário recebido pelo aposentado” informou.

Na reunião do CDES, Lula destacou também o acordo para a liberação da parcela do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os aposentados e pensionistas. Essa medida, além de representar uma conquista dos cidadãos de maior idade, resultará também numa injeção de R$ 2,7 bilhões na economia. Para o presidente, isso representa “mais dinheiro em circulação para as pessoas comprarem, pagarem dívidas, fazerem pequenos investimentos, movimentando e fortalecendo o nosso mercado interno”. Trata-se da antecipação do pagamento das parcelas do FGTS referente aos planos econômicos passados.

Lula anunciou também a restauração de 7.800 quilômetros de estradas federais. Ele destacou a qualidade do trabalho feito pelos Ministérios dos Transportes e da Agricultura, principalmente nas estradas onde há maior escoamento da produção para as exportações brasileiras. O presidente disse que esse projeto inclui ainda a recuperação e dragagem dos principais portos.

Por último, o presidente anunciou a liberação de recursos para saneamento básico. “A nossa idéia é assinar, até o final de maio, com estados, municípios e empresas de saneamento, um contrato de R$ 2,9 bilhões em obras com os recursos do governo federal”, disse. Ele afirmou que a medida permite a execução do maior plano de saneamento básico em muitos anos no Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)