Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/05/2004 19:09

Lula anuncia medidas que beneficiam aposentados

Corban Costa e Paula Medeiros/ABr

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje um plano que cria o crédito com desconto em folha para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o presidente disse que isso dará uma alternativa concreta às pessoas que têm pouca opção de crédito no sistema bancário e sofrem com as altas taxas de juros cobradas. “A parcela a ser descontada nunca poderá ser maior do que 30% do valor do salário recebido pelo aposentado” informou.

Na reunião do CDES, Lula destacou também o acordo para a liberação da parcela do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os aposentados e pensionistas. Essa medida, além de representar uma conquista dos cidadãos de maior idade, resultará também numa injeção de R$ 2,7 bilhões na economia. Para o presidente, isso representa “mais dinheiro em circulação para as pessoas comprarem, pagarem dívidas, fazerem pequenos investimentos, movimentando e fortalecendo o nosso mercado interno”. Trata-se da antecipação do pagamento das parcelas do FGTS referente aos planos econômicos passados.

Lula anunciou também a restauração de 7.800 quilômetros de estradas federais. Ele destacou a qualidade do trabalho feito pelos Ministérios dos Transportes e da Agricultura, principalmente nas estradas onde há maior escoamento da produção para as exportações brasileiras. O presidente disse que esse projeto inclui ainda a recuperação e dragagem dos principais portos.

Por último, o presidente anunciou a liberação de recursos para saneamento básico. “A nossa idéia é assinar, até o final de maio, com estados, municípios e empresas de saneamento, um contrato de R$ 2,9 bilhões em obras com os recursos do governo federal”, disse. Ele afirmou que a medida permite a execução do maior plano de saneamento básico em muitos anos no Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)