Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula anuncia mais uma etapa da reforma ministerial

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 12 de julho de 2005 - 14:42

O porta-voz da presidência da República, André Singer, anunciou, há pouco, novas mudanças no ministério do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As secretarias de Direitos Humanos e de Comunicação do Governo (Secom) deixam de ser vinculadas à presidência. Direitos Humanos vai responder ao Ministério da Justiça e a Secom, à Casa Civil. Com isso, os respectivos secretários Nilmário Miranda e Luiz Gushiken perdem status de ministro.

André Singer informou que Nilmário Miranda pediu licença para concorrer às eleições de 2006. Anunciou ainda que o ministro da Educação, Tarso Genro, fica até o dia 27. O porta-voz não confirmou o nome do substituo da pasta.

Os ministros Aldo Rebelo, Eduardo Campos e Romero Jucá também saem. Rebelo deixa a Coordenação Política e deve retornar à Câmara dos Deputados.

Para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, no lugar de Eduardo Campos, foi escolhido o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Sérgio Rezende.

Outro anúncio feito hoje pela presidência da República foi a extinção de duas secretarias: de Coordenação Política e Assuntos Institucionais (Aldo Rebelo) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Jaques Wagner). E foi criada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e Relações Institucionais, que será coordenada por Wagner.

Segundo o porta-voz da presidência, o restante da reforma ministerial será anunciado na próxima segunda-feira (18). As informações são da Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News