Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/07/2005 14:42

Lula anuncia mais uma etapa da reforma ministerial

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O porta-voz da presidência da República, André Singer, anunciou, há pouco, novas mudanças no ministério do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As secretarias de Direitos Humanos e de Comunicação do Governo (Secom) deixam de ser vinculadas à presidência. Direitos Humanos vai responder ao Ministério da Justiça e a Secom, à Casa Civil. Com isso, os respectivos secretários Nilmário Miranda e Luiz Gushiken perdem status de ministro.

André Singer informou que Nilmário Miranda pediu licença para concorrer às eleições de 2006. Anunciou ainda que o ministro da Educação, Tarso Genro, fica até o dia 27. O porta-voz não confirmou o nome do substituo da pasta.

Os ministros Aldo Rebelo, Eduardo Campos e Romero Jucá também saem. Rebelo deixa a Coordenação Política e deve retornar à Câmara dos Deputados.

Para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, no lugar de Eduardo Campos, foi escolhido o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Sérgio Rezende.

Outro anúncio feito hoje pela presidência da República foi a extinção de duas secretarias: de Coordenação Política e Assuntos Institucionais (Aldo Rebelo) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Jaques Wagner). E foi criada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e Relações Institucionais, que será coordenada por Wagner.

Segundo o porta-voz da presidência, o restante da reforma ministerial será anunciado na próxima segunda-feira (18). As informações são da Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)