Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

12/07/2005 14:42

Lula anuncia mais uma etapa da reforma ministerial

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O porta-voz da presidência da República, André Singer, anunciou, há pouco, novas mudanças no ministério do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As secretarias de Direitos Humanos e de Comunicação do Governo (Secom) deixam de ser vinculadas à presidência. Direitos Humanos vai responder ao Ministério da Justiça e a Secom, à Casa Civil. Com isso, os respectivos secretários Nilmário Miranda e Luiz Gushiken perdem status de ministro.

André Singer informou que Nilmário Miranda pediu licença para concorrer às eleições de 2006. Anunciou ainda que o ministro da Educação, Tarso Genro, fica até o dia 27. O porta-voz não confirmou o nome do substituo da pasta.

Os ministros Aldo Rebelo, Eduardo Campos e Romero Jucá também saem. Rebelo deixa a Coordenação Política e deve retornar à Câmara dos Deputados.

Para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, no lugar de Eduardo Campos, foi escolhido o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Sérgio Rezende.

Outro anúncio feito hoje pela presidência da República foi a extinção de duas secretarias: de Coordenação Política e Assuntos Institucionais (Aldo Rebelo) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Jaques Wagner). E foi criada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e Relações Institucionais, que será coordenada por Wagner.

Segundo o porta-voz da presidência, o restante da reforma ministerial será anunciado na próxima segunda-feira (18). As informações são da Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)