Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/06/2005 14:57

Lula afasta diretores de Furnas citados por Jefferson

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu afastar os três diretores de Furnas Centrais Elétricas citados pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), em novas denúncias de um suposto esquema de caixa dois na estatal.
Em entrevista à Folha, o deputado afirmou que a estatal dividia uma sobra de caixa de R$ 3 milhões entre o diretório nacional do PT, o diretório mineiro do partido e alguns parlamentares da base aliada.

Em nota à imprensa, o ministro interino de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, informou na tarde de hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a "imediata e rigorosa apuração das supostas irregularidades" por Furnas e pela Eletrobrás, holding à qual Furnas está subordinada.

Até o caso seja esclarecido, os diretores Dimas Fabiano Toledo, Rodrigo Botelho Campos e José Roberto Cesaroni Cury ficarão afastados das funções e da empresa.

A Polícia Federal vai abrir inquérito para apurar as denúncias de caixa dois na estatal. Em nota à imprensa, o Ministério da Justiça informou que a abertura de inquérito foi uma determinação do próprio presidente Lula.

Jefferson disse na entrevista que ficou sabendo da operação por meio do diretor Dimas Toledo. O deputado depõe hoje na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios, onde poderá confirmar aos congressistas as novas acusações. As informações são da Folha Online.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)