Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula afasta diretores de Furnas citados por Jefferson

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 30 de junho de 2005 - 14:57

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu afastar os três diretores de Furnas Centrais Elétricas citados pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), em novas denúncias de um suposto esquema de caixa dois na estatal.
Em entrevista à Folha, o deputado afirmou que a estatal dividia uma sobra de caixa de R$ 3 milhões entre o diretório nacional do PT, o diretório mineiro do partido e alguns parlamentares da base aliada.

Em nota à imprensa, o ministro interino de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, informou na tarde de hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a "imediata e rigorosa apuração das supostas irregularidades" por Furnas e pela Eletrobrás, holding à qual Furnas está subordinada.

Até o caso seja esclarecido, os diretores Dimas Fabiano Toledo, Rodrigo Botelho Campos e José Roberto Cesaroni Cury ficarão afastados das funções e da empresa.

A Polícia Federal vai abrir inquérito para apurar as denúncias de caixa dois na estatal. Em nota à imprensa, o Ministério da Justiça informou que a abertura de inquérito foi uma determinação do próprio presidente Lula.

Jefferson disse na entrevista que ficou sabendo da operação por meio do diretor Dimas Toledo. O deputado depõe hoje na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios, onde poderá confirmar aos congressistas as novas acusações. As informações são da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News