Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula: ''4 anos para quem está governando é muito pouco"

Cecília Jorge / ABr - 20 de dezembro de 2005 - 14:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender hoje (20) que quatro anos são insuficientes para que um governante realize todos os projetos. "Quatro anos para quem está governando é muito pouco, mas para quem está na oposição é uma eternidade. Há sempre esse conflito", afirmou o presidente ao visitar as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Macapá.

Ao falar sobre o mandato dos governadores, Lula disse que eles assumem com um orçamento definido pela gestão anterior e ainda passam por um momento de paralisia durante as eleições municipais. "Uma eleição na capital é quase como uma eleição do estado, porque envolve muitos interesses, muita disputa política. Praticamente é meio ano dedicado às eleições", afirmou.

O presidente destacou que a eleição é importante para o fortalecimento da democracia, mas que não pode virar uma guerra contra o desenvolvimento. "Se ela [eleição] não ajudar, ela não pode atrapalhar as obras que estão em andamento no estado".

Lula disse também que pretende inaugurar as obras em andamento antes do final de seu mandato. "Ele [o aeroporto] tem que ser inaugurado ainda em 2006, porque nós precisamos colher aquilo que nós plantamos, não vamos deixar para ninguém colher a semente que nós botamos embaixo da terra", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News