Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho Tenório pode assumir na Assembléia Legislativa

Fabiana Silvestre/Campo Grande News - 09 de junho de 2004 - 14:17

Os deputados estaduais que disputarão as eleições deste ano vão aguardar o recesso parlamentar de julho para decidir se solicitarão o pedido de afastamento durante a campanha eleitoral. Pelo menos 5 podem solicitar a licença. São eles a deputada Simone Tebet (PSDB), que concorrerá à prefeitura de Três Lagoas; Nelsinho Trad (PMDB) e Dagoberto Nogueira (PDT), que disputam em Campo Grande; Semy Ferraz (PT), em Paranaíba; e Flávio Kayatt (PSDB), em Ponta Porã. Há ainda a possibilidade de que Onevan de Matos (PDT) concorra à prefeitura de Naviraí. Os deputados podem pedir afastamento, não remunerado, por até 120 dias. Se o prazo solicitado for maior, devem ser convocados os suplentes. Pelas coligações definidas em 2002, podem assumir Bella Barros, Humberto Teixeira e Waldemir Machado, pelos PMDB, PFL e PSDB. Pela coligação PT, PL e PSC, são suplentes Waldemar Bispo e Amarildo Cruz. Já pelo PDT, a vaga é de Luizinho Tenório.
A deputada Simone Tebet avalia que os trabalhos podem ficar “desfalcados” se todos os parlamentares candidatos solicitarem o afastamento por até 40 dias, o que impede a convocação dos suplentes – dos 24, seriam apenas 19 deputados presentes às sessões. Ela defende a solicitação de licença por mais de 120 dias, para que os suplentes possam legalmente assumir e dar prosseguimento às votações.
O presidente da Casa, Londres Machado, afirmou esta semana que será elaborado um calendário que concentrará as votações nas terças e quartas-feiras, para que os deputados possam conciliar as atividades de campanha com o exercício dos mandatos

SIGA-NOS NO Google News