Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/06/2004 14:17

Luizinho Tenório pode assumir na Assembléia Legislativa

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Os deputados estaduais que disputarão as eleições deste ano vão aguardar o recesso parlamentar de julho para decidir se solicitarão o pedido de afastamento durante a campanha eleitoral. Pelo menos 5 podem solicitar a licença. São eles a deputada Simone Tebet (PSDB), que concorrerá à prefeitura de Três Lagoas; Nelsinho Trad (PMDB) e Dagoberto Nogueira (PDT), que disputam em Campo Grande; Semy Ferraz (PT), em Paranaíba; e Flávio Kayatt (PSDB), em Ponta Porã. Há ainda a possibilidade de que Onevan de Matos (PDT) concorra à prefeitura de Naviraí. Os deputados podem pedir afastamento, não remunerado, por até 120 dias. Se o prazo solicitado for maior, devem ser convocados os suplentes. Pelas coligações definidas em 2002, podem assumir Bella Barros, Humberto Teixeira e Waldemir Machado, pelos PMDB, PFL e PSDB. Pela coligação PT, PL e PSC, são suplentes Waldemar Bispo e Amarildo Cruz. Já pelo PDT, a vaga é de Luizinho Tenório.
A deputada Simone Tebet avalia que os trabalhos podem ficar “desfalcados” se todos os parlamentares candidatos solicitarem o afastamento por até 40 dias, o que impede a convocação dos suplentes – dos 24, seriam apenas 19 deputados presentes às sessões. Ela defende a solicitação de licença por mais de 120 dias, para que os suplentes possam legalmente assumir e dar prosseguimento às votações.
O presidente da Casa, Londres Machado, afirmou esta semana que será elaborado um calendário que concentrará as votações nas terças e quartas-feiras, para que os deputados possam conciliar as atividades de campanha com o exercício dos mandatos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)