Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2004 14:17

Luizinho Tenório pode assumir na Assembléia Legislativa

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Os deputados estaduais que disputarão as eleições deste ano vão aguardar o recesso parlamentar de julho para decidir se solicitarão o pedido de afastamento durante a campanha eleitoral. Pelo menos 5 podem solicitar a licença. São eles a deputada Simone Tebet (PSDB), que concorrerá à prefeitura de Três Lagoas; Nelsinho Trad (PMDB) e Dagoberto Nogueira (PDT), que disputam em Campo Grande; Semy Ferraz (PT), em Paranaíba; e Flávio Kayatt (PSDB), em Ponta Porã. Há ainda a possibilidade de que Onevan de Matos (PDT) concorra à prefeitura de Naviraí. Os deputados podem pedir afastamento, não remunerado, por até 120 dias. Se o prazo solicitado for maior, devem ser convocados os suplentes. Pelas coligações definidas em 2002, podem assumir Bella Barros, Humberto Teixeira e Waldemir Machado, pelos PMDB, PFL e PSDB. Pela coligação PT, PL e PSC, são suplentes Waldemar Bispo e Amarildo Cruz. Já pelo PDT, a vaga é de Luizinho Tenório.
A deputada Simone Tebet avalia que os trabalhos podem ficar “desfalcados” se todos os parlamentares candidatos solicitarem o afastamento por até 40 dias, o que impede a convocação dos suplentes – dos 24, seriam apenas 19 deputados presentes às sessões. Ela defende a solicitação de licença por mais de 120 dias, para que os suplentes possam legalmente assumir e dar prosseguimento às votações.
O presidente da Casa, Londres Machado, afirmou esta semana que será elaborado um calendário que concentrará as votações nas terças e quartas-feiras, para que os deputados possam conciliar as atividades de campanha com o exercício dos mandatos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)